Pastora Iara fala sobre o papel da mãe e lança DVD

Pastora Iara fala sobre o papel da mãe e lança DVD

Ela é pastora, esposa, líder do Ministério Edificando Um Novo Lar, e ainda, mãe de dois filhos. Com tantos atributos e uma carga ministerial vasta, Iara Diniz lança no Dia das Mães (13/5) o DVD “Mãe, uma doce e árdua missão”. Você que é mãe ou deseja aprender mais sobre esse universo feminino não pode deixar de assistir esse DVD. Confira abaixo uma entrevista exclusiva ao Lagoinha.com em que Iara conta aos internautas sobre esse trabalho e como deve ser uma mãe segundo a Palavra de Deus.

Jornalista: Qual é o tema principal do DVD que será lançado no dia das mães?

Iara: A missão de mãe, que é doce e árdua ao mesmo tempo.

Jornalista: O que você quis transmitir através desta mensagem?

Iara: Meu propósito é que cada mulher que tem o privilégio de ser mãe possa saber que a missão da maternidade nos reserva muita doçura, que se expressa em momentos especiais ao longo do desenvolvimento dos filhos. Entretanto, o outro lado da moeda revela muita responsabilidade que implica em árduo trabalho para levá-los a uma condição de discípulos de Jesus, cidadãos de bem que possam contribuir com a sua geração.

Jornalista: O que o público pode esperar do DVD?

Iara: As mulheres que são o público-alvo podem esperar uma mensagem fundamentada na Palavra de Deus e marcada por intensa emoção.

Jornalista: Qual é a figura da mãe dentro da família?

Iara: A mãe exerce um papel fundamental no contexto da família. Não menor nem maior do que o papel do pai; apenas diferenciado. A mãe é uma figura responsável por estabelecer a paz, o equilíbrio e a harmonia nas relações familiares. É a figura que precisa estar revestida de sabedoria e graça para fazer valer, por meio da instrução, os ensinamentos necessários para a vida dos filhos. É como diz em Provérbios 6:20: “Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe”.

Jornalista: Atualmente muitas famílias brasileiras têm tido problemas na criação dos filhos. A mãe tem parcela de culpa nessa realidade?

Iara: Sem dúvida, a ausência da mulher dentro do lar tem provocado uma disfunção na educação das crianças. Para lidar com a culpa pela ausência, a mãe, obviamente, em parceria com o pai, torna-se extremamente permissiva, sem estabelecer limites e um direcionamento seguro para os filhos.

Jornalista: Como é a mãe ideal segundo a Bíblia?

Iara: É aquela que consegue conciliar amor e disciplina em doses adequadas. É aquela que zela por imprimir no coração dos filhos os valores eternos fundamentados na Palavra de Deus. É aquela que pode dizer aos filhos, parafraseando o apóstolo Paulo: “Sejam meus imitadores como eu sou de Cristo”.

Jornalista: Onde as mulheres podem adquirir o DVD?

Iara: Pelo site www.edificandoumnovolar. O valor do DVD é R$15,00, mas no dia do lançamento será de apenas R$12,00.

Jornalista: Deixe uma mensagem especial para as mães que acompanham o Lagoinha.com.

Iara: Querida mulher, que é mãe ou que sonha em ser , considere-se verdadeiramente agraciada pela doce e árdua missão da maternidade. Deus escolheu você para revelar as formas da devoção do Seu amor para com o ser humano. Por isso, a mãe precisa viver em perfeita sintonia com o Pai Eterno, para ser nas mãos d’Ele uma edificadora de caráter, de valores e de vida para os filhos. Neste dia tão especial, que o seu coração seja inundado pela doce e gloriosa presença do Espírito de Deus que lhe capacita a viver uma das mais extraordinárias aventuras: ser mãe.

:: Érica Fernandes

 


About Author

Edificando Um Novo Lar

O Edificando Um Novo Lar atua nesta área há mais de 27 anos e tem como proposta oferecer um acompanhamento sistemático aos jovens e adultos em fase preparatória para a vida a dois.

Leave a Reply

Busca

Reflexão do Dia

"Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16:26). Jesus disse que, por mais que o homem se esforce e até mesmo ganhe o mundo inteiro, de nada valerá seu esforço se vier a perder sua alma. Podemos fazer uma analogia deste versículo com a família. Existem pessoas que se matam de trabalhar quase que ininterruptamente: dia e noite, noite e dia, entra ano sai ano. Estão sempre ligadas, como se houvesse nelas um gerador que funciona 24 horas por dia. Não se sentem no direito de um tempo de descanso e relaxamento com a família. Férias então? “Nem pensar.” “É pura perda de tempo!”. O seu principal foco é sempre o trabalho. Alguns até dizem que seu nome é “trabalho” e o sobrenome “hora extra”. Não é bom que seja assim. Todo exagero é prejudicial. Foi Deus quem determinou ao homem trabalhar. E isso desde o Jardim do Éden. É preciso trabalhar, pois é através do suor do rosto que são gerados os recursos para o sustento familiar. No entanto, faz-se necessário que marido e esposa estejam atentos às necessidades mútuas bem como de seus filhos. Uma família que o marido sai cedo chega tarde e não tem condições de usufruir da companhia dos filhos até mesmo nos finais de semana crescerá manca. Há que se considerar também a esposa que se vira para dar conta dos afazeres do lar. Cuida das crianças e ainda resolve outras questões por causa da ausência do marido. E quando também a mulher se encontra nesta condição? Neste caso quem sofre são os avós, colocados por muitos como babás de seus netos. Maridos e esposas, tenham consciência da necessidade de viverem a vida comum do lar com discernimento. Procurem dar qualidade ao tempo livre. Chegar a casa de verdade, doar-se um ao outro, ouvir as crianças, brincar com elas, procurar saber do cônjuge como foi o dia são atitudes que facilitam e ajudam a manter uma família alegre, unida e feliz. Trabalhem, produzam, mas não se esqueçam da família. De nada adiantará todo o sucesso profissional mediante o fracasso na família. ------------------- Texto: @ciro.depaula -------------------- #EdificandoUmNovoLar #Family

Uma publicação compartilhada por Edificando Um Novo Lar (@edificandoumnovolar) em

Newsletter

Fique por dentro das novidades do Ministério Edificando Um Novo Lar! Inscreva seu e-mail e receba diariamente novidades, notícias, mensagens, etc!