Pastora Iara fala sobre o papel da mãe e lança DVD

  • 0

Pastora Iara fala sobre o papel da mãe e lança DVD

Categoria : Postdois , Publicações ENL

Ela é pastora, esposa, líder do Ministério Edificando Um Novo Lar, e ainda, mãe de dois filhos. Com tantos atributos e uma carga ministerial vasta, Iara Diniz lança no Dia das Mães (13/5) o DVD “Mãe, uma doce e árdua missão”. Você que é mãe ou deseja aprender mais sobre esse universo feminino não pode deixar de assistir esse DVD. Confira abaixo uma entrevista exclusiva ao Lagoinha.com em que Iara conta aos internautas sobre esse trabalho e como deve ser uma mãe segundo a Palavra de Deus.

Jornalista: Qual é o tema principal do DVD que será lançado no dia das mães?

Iara: A missão de mãe, que é doce e árdua ao mesmo tempo.

Jornalista: O que você quis transmitir através desta mensagem?

Iara: Meu propósito é que cada mulher que tem o privilégio de ser mãe possa saber que a missão da maternidade nos reserva muita doçura, que se expressa em momentos especiais ao longo do desenvolvimento dos filhos. Entretanto, o outro lado da moeda revela muita responsabilidade que implica em árduo trabalho para levá-los a uma condição de discípulos de Jesus, cidadãos de bem que possam contribuir com a sua geração.

Jornalista: O que o público pode esperar do DVD?

Iara: As mulheres que são o público-alvo podem esperar uma mensagem fundamentada na Palavra de Deus e marcada por intensa emoção.

Jornalista: Qual é a figura da mãe dentro da família?

Iara: A mãe exerce um papel fundamental no contexto da família. Não menor nem maior do que o papel do pai; apenas diferenciado. A mãe é uma figura responsável por estabelecer a paz, o equilíbrio e a harmonia nas relações familiares. É a figura que precisa estar revestida de sabedoria e graça para fazer valer, por meio da instrução, os ensinamentos necessários para a vida dos filhos. É como diz em Provérbios 6:20: “Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe”.

Jornalista: Atualmente muitas famílias brasileiras têm tido problemas na criação dos filhos. A mãe tem parcela de culpa nessa realidade?

Iara: Sem dúvida, a ausência da mulher dentro do lar tem provocado uma disfunção na educação das crianças. Para lidar com a culpa pela ausência, a mãe, obviamente, em parceria com o pai, torna-se extremamente permissiva, sem estabelecer limites e um direcionamento seguro para os filhos.

Jornalista: Como é a mãe ideal segundo a Bíblia?

Iara: É aquela que consegue conciliar amor e disciplina em doses adequadas. É aquela que zela por imprimir no coração dos filhos os valores eternos fundamentados na Palavra de Deus. É aquela que pode dizer aos filhos, parafraseando o apóstolo Paulo: “Sejam meus imitadores como eu sou de Cristo”.

Jornalista: Onde as mulheres podem adquirir o DVD?

Iara: Pelo site www.edificandoumnovolar. O valor do DVD é R$15,00, mas no dia do lançamento será de apenas R$12,00.

Jornalista: Deixe uma mensagem especial para as mães que acompanham o Lagoinha.com.

Iara: Querida mulher, que é mãe ou que sonha em ser , considere-se verdadeiramente agraciada pela doce e árdua missão da maternidade. Deus escolheu você para revelar as formas da devoção do Seu amor para com o ser humano. Por isso, a mãe precisa viver em perfeita sintonia com o Pai Eterno, para ser nas mãos d’Ele uma edificadora de caráter, de valores e de vida para os filhos. Neste dia tão especial, que o seu coração seja inundado pela doce e gloriosa presença do Espírito de Deus que lhe capacita a viver uma das mais extraordinárias aventuras: ser mãe.

:: Érica Fernandes

 


Sobre autor

Edificando Um Novo Lar

O Edificando Um Novo Lar atua nesta área há mais de 27 anos e tem como proposta oferecer um acompanhamento sistemático aos jovens e adultos em fase preparatória para a vida a dois.

Deixe uma resposta

Busca

Newsletter

Fique por dentro das novidades do Ministério Edificando Um Novo Lar! Inscreva seu e-mail e receba diariamente novidades, notícias, mensagens, etc!

Agenda

< 2017 >
Abril
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Reflexão do Dia

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha (Mateus 7:24-25). O lar edificado na Rocha está seguro porque seus fundamentos são sólidos. Esta casa é constituída por um homem que reconhece e pratica suas responsabilidades contidas na Palavra na condição de marido. Entende a necessidade de amar sua esposa como Cristo amou a igreja. Busca satisfazer os desejos de seu coração, a acolhe, sustenta e lhe faz bem. Ele tem o entendimento de que, se não cumprir com as determinações contidas nas Sagradas Escrituras não lhe será possível ser bem sucedido. Por maior que seja seu sucesso na vida profissional, na sociedade e no ministério, se não estiver cumprindo com seu papel dentro de casa, não será um homem feliz. Este lar ainda tem uma mulher consciente de que Deus a colocou como auxiliadora idônea e como tal deve proceder. Honra e respeita o marido, lhe faz bem todos os dias e cuida para que sua casa esteja sempre organizada. Se ela não se posicionar como alguém que reconhece a posição de seu marido, sofrerá muitos reveses, pois terá a tendência de agir por conta própria, entrar em competição com ele e provocar situações de conflitos. Sabe-se que a família está sujeita a enfrentar a chuva, tempestades, ventos fortes que sopram tentando abalar sua estrutura. No entanto, apesar de todas as adversidades, ela permanecerá firme, equilibrada e não será abalada pelas intempéries, pois tem um homem e uma mulher prudentes e que edificaram sua casa em firmes fundamentos. Por ser firmado na Rocha este lar será sempre um local de adoração, um porto seguro, onde cada pessoa sentirá segurança. Nada abala a fé e convicção de que Deus está no controle. Os filhos aprendem com o bom exemplo de seus pais e crescem ampliando o conhecimento para também ajudarem na edificação de seu lar em Cristo. Mais tarde, quando se casarem seus lares serão igualmente firmados na Rocha porque aprenderam, desde a tenra idade... Continua:

Uma foto publicada por Ciro Eustáquio Lima de Paula (@ciro.depaula) em