RETIRO 100% FAMÍLIA EM VOTUPORANGA

RETIRO 100% FAMÍLIA EM VOTUPORANGA

Category : Publicações ENL

Os pastores Ciro e Iara ministraram no Retiro 100% Família realizado pela Primeira Igreja Batista de Votuporanga, durante o período de carnaval. O lema da PIB para este ano é: 2014 – O ANO DA FAMÍLIA. Dentro desta proposta os pastores ministraram para a igreja que compareceu em peso ao retiro, temas pertinentes ao lema da igreja.

Ali estavam casais, jovens, adolescentes e crianças. Houve um mover precioso do Espírito Santo de Deus naquele lugar.

Louvamos a Deus pela vida do Pr. Edvalter Bonfim e sua esposa Loide que se dispuseram a realizar este evento e se empenharam para que houvesse uma participação maciça da igreja. Especial honra aos irmãos que trabalharam para a realização deste retiro.

Entendemos que o objetivo foi plenamente alcançado, pois vidas foram curadas, restauradas e, acima de tudo o nome do Senhor Jesus foi glorificado em todo o tempo. Os pastores se dedicaram a ministrar temas de interesse das famílias começando pelos diversos tipos de amor que um deve nutrir pelo outro como amor compromisso, amor respeito, amor sacrifical, dentre outros.

No domingo pela manhã foi trabalhado o tema quanto à responsabilidade de homens e mulheres no casamento e à noite ministraram sobre como enfrentar e resolver conflitos na família. A paz no lar não é determinada pela ausência de conflitos mas sim pela maneira como enfrentamos e resolvemos estes conflitos.

Houve ainda um momento especial no domingo à tarde quando as esposas de pastoras foram homenageadas em decorrência do Dia da Esposa de Pastor.

Na segunda-feira pela manhã novamente em dois grupos ministraram sobre relacionamento de pais e filhos e quais são os sonhos que os jovens e adolescentes nutrem para si. A importância paterna na vida dos filhos também foi um assunto amplamente divulgado. À noite houve a ministração dentro do tema Liberdade Financeira, é Possível causou forte impacto na vida dos irmãos. Sabemos que uma das grandes causas de conflitos e divórcios tem sido a questão financeira. Daí a necessidade de se ministrar este tema para as famílias.

Finalizou-se na terça-feira pela manhã com a ministração de Perdão em Família. Deus agiu de maneira tremenda no coração dos participantes e cremos que a PIB de Votuporanga não mais será a mesma depois deste retiro. Abençoamos os irmãos desta preciosa igreja e demais igrejas que participaram, desejando que se mantenham no foco de permitirem que este ano seja O ANO DA FAMÍLIA.

 

Torne-se um colaborador(a) financeiro deste ministério, depositando sua contribuição conforme dados abaixo. Assim estará nos ajudando a realizar esta obra de edificação de lares e discipulado de famílias:


ASSOCIAÇÃO MINISTÉRIO EDIFICANDO UM NOVO LAR

CNPJ.: 13.091.313/0001-44

BANCO: ITAÚ

AGÊNCIA: 6506

CONTA: 08295-4

 

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”. (Filipenses 4:19)


About Author

Edificando Um Novo Lar

O Edificando Um Novo Lar atua nesta área há mais de 27 anos e tem como proposta oferecer um acompanhamento sistemático aos jovens e adultos em fase preparatória para a vida a dois.

Leave a Reply

Busca

Reflexão do Dia

"Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16:26). Jesus disse que, por mais que o homem se esforce e até mesmo ganhe o mundo inteiro, de nada valerá seu esforço se vier a perder sua alma. Podemos fazer uma analogia deste versículo com a família. Existem pessoas que se matam de trabalhar quase que ininterruptamente: dia e noite, noite e dia, entra ano sai ano. Estão sempre ligadas, como se houvesse nelas um gerador que funciona 24 horas por dia. Não se sentem no direito de um tempo de descanso e relaxamento com a família. Férias então? “Nem pensar.” “É pura perda de tempo!”. O seu principal foco é sempre o trabalho. Alguns até dizem que seu nome é “trabalho” e o sobrenome “hora extra”. Não é bom que seja assim. Todo exagero é prejudicial. Foi Deus quem determinou ao homem trabalhar. E isso desde o Jardim do Éden. É preciso trabalhar, pois é através do suor do rosto que são gerados os recursos para o sustento familiar. No entanto, faz-se necessário que marido e esposa estejam atentos às necessidades mútuas bem como de seus filhos. Uma família que o marido sai cedo chega tarde e não tem condições de usufruir da companhia dos filhos até mesmo nos finais de semana crescerá manca. Há que se considerar também a esposa que se vira para dar conta dos afazeres do lar. Cuida das crianças e ainda resolve outras questões por causa da ausência do marido. E quando também a mulher se encontra nesta condição? Neste caso quem sofre são os avós, colocados por muitos como babás de seus netos. Maridos e esposas, tenham consciência da necessidade de viverem a vida comum do lar com discernimento. Procurem dar qualidade ao tempo livre. Chegar a casa de verdade, doar-se um ao outro, ouvir as crianças, brincar com elas, procurar saber do cônjuge como foi o dia são atitudes que facilitam e ajudam a manter uma família alegre, unida e feliz. Trabalhem, produzam, mas não se esqueçam da família. De nada adiantará todo o sucesso profissional mediante o fracasso na família. ------------------- Texto: @ciro.depaula -------------------- #EdificandoUmNovoLar #Family

Uma publicação compartilhada por Edificando Um Novo Lar (@edificandoumnovolar) em

Newsletter

Fique por dentro das novidades do Ministério Edificando Um Novo Lar! Inscreva seu e-mail e receba diariamente novidades, notícias, mensagens, etc!