1º CONGRESSO DE CASAIS NA IGREJA PRESBITERIANA DE JARDIM PALMEIRAS

1º CONGRESSO DE CASAIS NA IGREJA PRESBITERIANA DE JARDIM PALMEIRAS

Category : Publicações ENL

Foi realizado nos dias 11 e 12 de abril o 1º Congresso de Casais, promovido pela Igreja Presbiteriana de Jardim Palmeiras, na cidade de Montes Claros – MG. O tema foi muito sugestivo: SOMOS UM? Baseados neste tema, os pastores Ciro e Iara ministraram uma palavra de desafio, exortação e ensino aos participantes para que seja desenvolvida a consciência de que realmente SOMOS UM.

Deus, em Sua infinita bondade e misericórdia agiu de maneira preciosa na vida dos participantes. Testemunhos de transformações na vida de algumas pessoas, casais desejando se envolver neste ministério a fim de abençoarem outros, enfim cremos que a semente que foi lançada caiu em boa terra e frutificará a 30, 60 e 100 por 1. Sendo este apenas o primeiro congresso organizado por esta igreja observamos que as expectativas foram superadas e o Espírito Santo agiu de maneira tremenda.

Para os pastores Ciro e Iara foi um fim de semana muito especial, pois puderam reencontrar velhos amigos, a quem não viam havia muitos anos: o Pr. Fábio e sua esposa Verinha, pessoas muito queridas desde a sua mocidade e sua filha Sara. Estes proporcionaram outra grata surpresa aos pastores, quando os conduziram até a casa do Pr. Antonio Carlos, um velho amigo do tempo em ainda eram jovens. Mais conhecido como Ti Carlo, o Pr. Antonio Carlos alegrou muito o coração de todos com o seu bom humor, acompanhado de sua esposa Mabel (são casados há 51 anos) e a sua mãe, a irmã Tida, que completou 100 anos em fevereiro.

Louvamos a Deus por tão grande dádiva concedidas a nós e agradecemos por nos proporcionar momentos tão felizes neste final de semana.

Abençoamos a vida de Sérgio e Ciléa, os líderes do Ministério de Casais Alianças com Propósito que, juntamente com a sua equipe fizeram o melhor para que os casais fossem ricamente abençoados. Agradecemos os irmãos Fernando e Rosa, que ficaram encarregados nos conduzirem pela cidade e o fizeram com muito amor. Abençoamos a vida do Pr. Eugênio e sua esposa Giselda que deram todo o apoio necessário, inclusive participando de todas as reuniões.

A Igreja Presbiteriana do Jardim Palmeiras é a mais nova parceira do Ministério Edificando Um Novo Lar. Neste final de semana começou a utilizar o livro Edificando Um Novo Lar para a ministração aos namorados e noivos. Louvamos a Deus pela vida do Pr. Marcos André e sua esposa Mara que estão sendo canais de grandes bênçãos na vida desta igreja.

Ao nosso Deus todo o louvor, honra, glória e adoração para sempre.

 


About Author

Edificando Um Novo Lar

O Edificando Um Novo Lar atua nesta área há mais de 27 anos e tem como proposta oferecer um acompanhamento sistemático aos jovens e adultos em fase preparatória para a vida a dois.

Leave a Reply

Busca

Reflexão do Dia

"Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16:26). Jesus disse que, por mais que o homem se esforce e até mesmo ganhe o mundo inteiro, de nada valerá seu esforço se vier a perder sua alma. Podemos fazer uma analogia deste versículo com a família. Existem pessoas que se matam de trabalhar quase que ininterruptamente: dia e noite, noite e dia, entra ano sai ano. Estão sempre ligadas, como se houvesse nelas um gerador que funciona 24 horas por dia. Não se sentem no direito de um tempo de descanso e relaxamento com a família. Férias então? “Nem pensar.” “É pura perda de tempo!”. O seu principal foco é sempre o trabalho. Alguns até dizem que seu nome é “trabalho” e o sobrenome “hora extra”. Não é bom que seja assim. Todo exagero é prejudicial. Foi Deus quem determinou ao homem trabalhar. E isso desde o Jardim do Éden. É preciso trabalhar, pois é através do suor do rosto que são gerados os recursos para o sustento familiar. No entanto, faz-se necessário que marido e esposa estejam atentos às necessidades mútuas bem como de seus filhos. Uma família que o marido sai cedo chega tarde e não tem condições de usufruir da companhia dos filhos até mesmo nos finais de semana crescerá manca. Há que se considerar também a esposa que se vira para dar conta dos afazeres do lar. Cuida das crianças e ainda resolve outras questões por causa da ausência do marido. E quando também a mulher se encontra nesta condição? Neste caso quem sofre são os avós, colocados por muitos como babás de seus netos. Maridos e esposas, tenham consciência da necessidade de viverem a vida comum do lar com discernimento. Procurem dar qualidade ao tempo livre. Chegar a casa de verdade, doar-se um ao outro, ouvir as crianças, brincar com elas, procurar saber do cônjuge como foi o dia são atitudes que facilitam e ajudam a manter uma família alegre, unida e feliz. Trabalhem, produzam, mas não se esqueçam da família. De nada adiantará todo o sucesso profissional mediante o fracasso na família. ------------------- Texto: @ciro.depaula -------------------- #EdificandoUmNovoLar #Family

Uma publicação compartilhada por Edificando Um Novo Lar (@edificandoumnovolar) em

Newsletter

Fique por dentro das novidades do Ministério Edificando Um Novo Lar! Inscreva seu e-mail e receba diariamente novidades, notícias, mensagens, etc!