III CONGRESSO DE MULHERES PALAVRA DE VIDA NO GUARUJÁ

  • 0

III CONGRESSO DE MULHERES PALAVRA DE VIDA NO GUARUJÁ

Categoria : Publicações ENL

Estivemos na cidade de Guarujá para participarmos do III Congresso de Mulheres Palavra de Vida. A Igreja Evangélica Palavra de Vida passou por uma turbulência muito grande nos últimos seis meses. Há quase dois anos, tinha concluído a construção do novo templo, quando em novembro passado, um incidente com um soldador provocou enorme incêndio em toda a igreja. O fogo assolou a igreja e apenas a aparelhagem de som ficou intacta. Relatamos esta experiência com a finalidade de edificar o Corpo de Cristo quanto ao testemunho dos irmãos desta igreja.

Na mesma noite em que ocorreu o incêndio, o Pr. Luís Fernando se reuniu com os membros da igreja para planejamento da reconstrução. Os membros da igreja arregaçaram as mangas e foram à luta para arrecadar valores para ajudar na reconstrução.

Pela fé, os irmãos mantiveram a realização deste congresso para os dias 23 e 24 de maio, crendo que seria possível a reinauguração do templo para este evento. E Deus honrou estes preciosos irmãos. O templo foi reinaugurado na sexta-feira com o Congresso de Mulheres. Deus nos privilegiou de participarmos deste momento histórico na vida da igreja. No domingo à noite a igreja estava simplesmente lotada, porque todos queriam ver a manifestação da glória de Deus, como realmente aconteceu.

As preletoras deste Congresso de Mulheres foram as pastoras Helena Tannure e Iara Diniz. As ministrações alcançaram o coração daquelas mulheres que se sentiram desafiadas com cada palavra recebida e se quebrantaram diante do poder do Espírito Santo manifestado naquele lugar. Era nítida a alegria no rosto das congressistas e a unção do Espírito Santo era palpável.

A pastora Iara ministrou no sábado à tarde, fazendo uma reflexão a respeito do medo. Vivemos dias em que as pessoas vivem marcadas pelo medo. De acordo com a ministração, a Pastora Iara abordou acerca de três fontes do medo. A primeira se encontra na culpa. O pior medo que o ser humano pode sentir é o medo de Deus, de acordo com Gênesis 3:10. Debaixo do peso da culpa e do sentimento de estar desprotegido por Deus, o ser humano sente-se atormentado. A saída é confessar a culpa e apropriar-se do amor, do perdão e da graça de Deus.

A segunda fonte de medo são os traumas vivenciados ao longo da vida e a terceira é o cansaço imposto por uma sociedade que exige o muito fazer. Faz-se necessário lembrar das palavras de Jesus em Mateus 11:28-29: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

Glórias a Deus por tudo o que Ele fez nesta igreja e na cidade do Guarujá neste final de semana.

Cremos que um novo tempo se inicia nesta cidade e que através da Igreja do Senhor naquela cidade muitas vidas serão salvas para engrandecimento do Reino de Deus. Abençoamos a vida do Pr. Luís Fernando e sua esposa Pra. Néia bem como toda a valente equipe desta igreja. Que o Deus continue honrando estes amados irmãos de maneira preciosa e que a cidade do Guarujá seja impactada com a poderosa mensagem do evangelho que tem sido ministrada naquele lugar.

Para nós foi um evento especial pois o Senhor nos deu a oportunidade de passarmos um tempo precioso com os queridos João Lúcio e Helena Tannure. Conhecemos este precioso casal há 24 anos, quando tivemos o privilégio de ministrar-lhes o Curso de Noivos e prepará-los para o casamento. Louvamos a Deus pela sua vida e estamos muito felizes com os frutos que eles têm produzido e por tudo o que Deus tem feito através deles na vida das famílias do Brasil e de outras nações. Que Deus continue a derramar bênçãos sem medida sobre a vida de João Lúcio e Helena Tannure e seus filhos e que a glória do Senhor seja manifestada a cada dia no decorrer de sua caminhada ministerial.


——————————————————————————————————————–

Torne-se um colaborador(a) financeiro deste ministério, depositando sua contribuição conforme dados abaixo. Assim estará nos ajudando a realizar esta obra de edificação de lares e discipulado de famílias:


ASSOCIAÇÃO MINISTÉRIO EDIFICANDO UM NOVO LAR

CNPJ.: 13.091.313/0001-44

BANCO: ITAÚ

AGÊNCIA: 6506

CONTA: 08295-4

 

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”. (Filipenses 4:19)

——————————————————————————————————————–


Sobre autor

Edificando Um Novo Lar

O Edificando Um Novo Lar atua nesta área há mais de 27 anos e tem como proposta oferecer um acompanhamento sistemático aos jovens e adultos em fase preparatória para a vida a dois.

Deixe uma resposta

Busca

Newsletter

Fique por dentro das novidades do Ministério Edificando Um Novo Lar! Inscreva seu e-mail e receba diariamente novidades, notícias, mensagens, etc!

Agenda

< 2017 >
Abril
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Reflexão do Dia

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha (Mateus 7:24-25). O lar edificado na Rocha está seguro porque seus fundamentos são sólidos. Esta casa é constituída por um homem que reconhece e pratica suas responsabilidades contidas na Palavra na condição de marido. Entende a necessidade de amar sua esposa como Cristo amou a igreja. Busca satisfazer os desejos de seu coração, a acolhe, sustenta e lhe faz bem. Ele tem o entendimento de que, se não cumprir com as determinações contidas nas Sagradas Escrituras não lhe será possível ser bem sucedido. Por maior que seja seu sucesso na vida profissional, na sociedade e no ministério, se não estiver cumprindo com seu papel dentro de casa, não será um homem feliz. Este lar ainda tem uma mulher consciente de que Deus a colocou como auxiliadora idônea e como tal deve proceder. Honra e respeita o marido, lhe faz bem todos os dias e cuida para que sua casa esteja sempre organizada. Se ela não se posicionar como alguém que reconhece a posição de seu marido, sofrerá muitos reveses, pois terá a tendência de agir por conta própria, entrar em competição com ele e provocar situações de conflitos. Sabe-se que a família está sujeita a enfrentar a chuva, tempestades, ventos fortes que sopram tentando abalar sua estrutura. No entanto, apesar de todas as adversidades, ela permanecerá firme, equilibrada e não será abalada pelas intempéries, pois tem um homem e uma mulher prudentes e que edificaram sua casa em firmes fundamentos. Por ser firmado na Rocha este lar será sempre um local de adoração, um porto seguro, onde cada pessoa sentirá segurança. Nada abala a fé e convicção de que Deus está no controle. Os filhos aprendem com o bom exemplo de seus pais e crescem ampliando o conhecimento para também ajudarem na edificação de seu lar em Cristo. Mais tarde, quando se casarem seus lares serão igualmente firmados na Rocha porque aprenderam, desde a tenra idade... Continua:

Uma foto publicada por Ciro Eustáquio Lima de Paula (@ciro.depaula) em