Reflexão do Dia – Quem casa quer casa

porEdificando Um Novo Lar

Reflexão do Dia – Quem casa quer casa

Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne (Gênesis 2:24). Os pais são responsáveis pelo período de criação, educação e formação de seus filhos. Devem acompanhá-los intensamente e ajudá-los em cada fase da vida. O período que antecede o casamento é dos mais gloriosos numa família. A expectativa de um sonho a ser realizado, a alegria de ver os filhos edificando um novo lar, os preparativos para a cerimônia, enfim cada detalhe minuciosamente preparado. Alguns pais conseguem abençoar os filhos com uma casa própria. Outros não têm a mesma condição, mas sempre fazem o melhor na intenção de ajudar. Existe um princípio que tanto alguns noivos quanto alguns pais não têm estado atentos. É o que está mencionado na passagem de Gênesis 2:24. Existe um ditado popular que diz: “Quem casa quer casa”. Os pais devem conscientizar os filhos quanto à necessidade de terem o seu cantinho, onde será estabelecido o seu ninho. Não devem se casar com a expectativa de morarem na mesma casa dos pais pelo fato de ser muito espaçosa. Também morar no mesmo lote fere o princípio bíblico de deixar pai e mãe. Não são poucos os problemas provenientes desta proximidade do casal com os familiares. Faltará liberdade para ambas as partes. Também poderá ocorrer interferência por parte dos pais, causando conflitos entre o casal. O certo é que alguns pais não conseguem se desgrudar dos filhos e alguns filhos não se dispõem a cortar o cordão umbilical. Permanece uma codependência impedindo os filhos de amadurecerem, terem suas próprias experiências e ainda exigir dos pais uma responsabilidade que não é mais deles. Estejam, portanto, atentos a este princípio bíblico. Vale a pena crer nas promessas de Deus quanto à provisão. Jesus não teve onde reclinar a cabeça, mas os ajudará a ter o seu cantinho. Creiam nisso! Ministério Edificando Um Novo Lar

Uma foto publicada por Ciro Eustáquio Lima de Paula (@ciro.depaula) em

Share:

Sobre o Autor

Edificando Um Novo Lar administrator

O Edificando Um Novo Lar é um ministério interdenominacional que atua nesta área há mais de 30 anos e tem como proposta oferecer um conteúdo fundamentado na Palavra de modo que vidas sejam restauradas, edificadas e assim preparadas para edificarem novos lares segundo o propósito de Deus.

1 comentário até agora

dayana silvaPostado em10:42 pm - mar 25, 2016

Gostei muito da mensagem pois tenho um apartamento e não consigo ir pra la por causa do meu marido que não quer ir embora quando toca no assunto ele inventa um monte de história pra não ir me ajude.

Deixe uma resposta