Iara Diniz lança livro “Casamento com propósito”

Iara Diniz lança livro “Casamento com propósito”

Category : Publicações ENL

Psicóloga e pastora especializada na área de família, Iara Diniz lança o livro “Casamento com propósito”. Uma obra para restaurar lares e mudar a história da sociedade

Iara Diniz é pastora da Igreja Batista da Lagoinha e há mais de 20 anos atua na área de família. Ela é autora de livros e DVD´s de mensagens com temas como casamento, criação de filhos, família e igreja, entre outros.

O livro será lançado no dia 18 de setembro, às 10hs, na Igreja Batista da Lagoinha (Belo Horizonte). O lançamento nacional será na Feira Expo Cristã em São Paulo. Na próxima semana o livro já estará à venda em livrarias de todo o Brasil. Confira abaixo o relato da pastora sobre a obra.

CASAMENTO COM PROPÓSITO

“Vivemos numa sociedade, em que, uma correnteza de novos ideais tenta se impor contra a mais extraordinária e primeira instituição criada por Deus – a família. Fala-se muito acerca dos novos arranjos familiares, que destituem a figura paterna, que dispensa a diferença homem e mulher, que não depende das leis civis e que deixou de ser um compromisso duradouro.

Nadando contra toda esta correnteza escrevi “Casamento com Propósito”, buscando ser mais uma voz em defesa da família sonhada por Deus. Eu acredito no casamento nos moldes das Sagradas Escrituras. Um homem e uma mulher, que se unem estabelecendo os mais nobres propósitos de amar e fazer um ao outro feliz, considerando que família é um assunto de grande relevância nas páginas bíblicas. Mediante tamanha relevância homem e mulher devem  buscar de Deus sabedoria, quanto a escolha da pessoa com quem se casar. No tempo perfeito (kairos) devem escrever uma linda história de amor, a despeito das diferenças e desafios, que a vida apresenta; sem nunca perder o foco de construir um legado de bênção para a geração seguinte; e, acima de tudo fazer do casamento e do lar uma oferta de adoração Àquele que é digno de ser exaltado – Jesus Cristo, o Senhor.

Tenho grandes expectativas de que “Casamento com Propósito” – uma mensagem escrita de modo simples, porém em nada comprometendo a seriedade do tema, possa alcançar o coração de homens e mulheres, que desejam algo mais além das águas infestadas, que a mídia secular faz escoar contra os propósitos de Deus para a família. Espero contribuir para que casamentos sejam mais felizes, filhos mais abençoados, a Igreja do Senhor mais fortalecida e a  sociedade menos adoecida. Que o Senhor nos ajude com sua infinita e doce graça”.


About Author

Edificando Um Novo Lar

O Edificando Um Novo Lar atua nesta área há mais de 27 anos e tem como proposta oferecer um acompanhamento sistemático aos jovens e adultos em fase preparatória para a vida a dois.

Leave a Reply

Busca

Reflexão do Dia

"Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16:26). Jesus disse que, por mais que o homem se esforce e até mesmo ganhe o mundo inteiro, de nada valerá seu esforço se vier a perder sua alma. Podemos fazer uma analogia deste versículo com a família. Existem pessoas que se matam de trabalhar quase que ininterruptamente: dia e noite, noite e dia, entra ano sai ano. Estão sempre ligadas, como se houvesse nelas um gerador que funciona 24 horas por dia. Não se sentem no direito de um tempo de descanso e relaxamento com a família. Férias então? “Nem pensar.” “É pura perda de tempo!”. O seu principal foco é sempre o trabalho. Alguns até dizem que seu nome é “trabalho” e o sobrenome “hora extra”. Não é bom que seja assim. Todo exagero é prejudicial. Foi Deus quem determinou ao homem trabalhar. E isso desde o Jardim do Éden. É preciso trabalhar, pois é através do suor do rosto que são gerados os recursos para o sustento familiar. No entanto, faz-se necessário que marido e esposa estejam atentos às necessidades mútuas bem como de seus filhos. Uma família que o marido sai cedo chega tarde e não tem condições de usufruir da companhia dos filhos até mesmo nos finais de semana crescerá manca. Há que se considerar também a esposa que se vira para dar conta dos afazeres do lar. Cuida das crianças e ainda resolve outras questões por causa da ausência do marido. E quando também a mulher se encontra nesta condição? Neste caso quem sofre são os avós, colocados por muitos como babás de seus netos. Maridos e esposas, tenham consciência da necessidade de viverem a vida comum do lar com discernimento. Procurem dar qualidade ao tempo livre. Chegar a casa de verdade, doar-se um ao outro, ouvir as crianças, brincar com elas, procurar saber do cônjuge como foi o dia são atitudes que facilitam e ajudam a manter uma família alegre, unida e feliz. Trabalhem, produzam, mas não se esqueçam da família. De nada adiantará todo o sucesso profissional mediante o fracasso na família. ------------------- Texto: @ciro.depaula -------------------- #EdificandoUmNovoLar #Family

Uma publicação compartilhada por Edificando Um Novo Lar (@edificandoumnovolar) em

Newsletter

Fique por dentro das novidades do Ministério Edificando Um Novo Lar! Inscreva seu e-mail e receba diariamente novidades, notícias, mensagens, etc!