Curso de Noivos

Em breve estarão abertas as inscrições para o Curso de Noivos Edificando Um Novo Lar,
com os pastores Ciro e Iara.

————–
Para mais informações e inscrições entre em contato conosco:
comunicacao@edificandoumnovolar.com.br
(31) 9.9713-1296 / 9.98402-1580


O QUE É NECESSÁRIO PARA FAZER O CURSO DE NOIVOS?

 

Se você é uma das inúmeras pessoas que está em fase de namoro e noivado e está contando os dias, as horas, os minu­tos, para caminhar para o altar e se casar, é porque não só lutou pelo sonho do casamento e pelo casamento dos sonhos, como também há muito sonhou por manter esse casamento eterno.

 

Se não eterno, pelo menos “até que a morte os separe”, como jura a liturgia matrimonial. Mas a diferença, porém, dos que chegam ou não a esse ponto pode estar além das próprias expectativas e dos próprios sonhos. Pode estar na instrução recebida durante e após o namoro e o noivado até o casa­mento e mesmo após ele. Mas como e/ou onde encontrar e/ou receber essa instrução? O “caminho das pedras” pode estar mais perto que se imagina: no curso de noivos.

 

Essa é a proposta do Curso de Noivos promovido pelo Ministério Edificando Um Novo Lar: ser uma estrada se­gura para cada casal que deseja trilhar uma vida a dois, sob um casamento duradouro e de qualidade. “Este é o curso mais im­portante da vida do casal”, diz o pastor Ciro Eustáquio que, junto com a sua esposa, pastora Iara Diniz, lideram o ministério.

 

Fundado no ano de 1988, o Curso de Noi­vos iniciou as suas atividades nas dependências da Igreja Batista da Lagoinha e se espalhou pelo Brasil afora. É um curso com duração média em torno de três meses. Este curso é mais que apenas um curso, mas quase que um verdadeiro manual para quem deseja um casamento sólido e duradouro. Da comunicação às finanças, passando pelo relacionamento entre as famílias dos noivos (incluindo sogro e sogra), pela sexualidade até a criação de filhos, o curso dá toda a base necessária para que se possa entrar na vida a dois de forma segura e consciente. Questões espirituais também são tratadas no curso. Detalhe: Não exigimos que o casal já esteja noivo, ou com casamento agendado ou que sejam apenas casais cristãos. Este curso é para todos que desejam edificar um novo lar e se tornarem felizes para sempre.

 

CLIQUE AQUI e leia os depoimentos de quem já participou do curso.

 


Busca

Reflexão do Dia

"Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16:26). Jesus disse que, por mais que o homem se esforce e até mesmo ganhe o mundo inteiro, de nada valerá seu esforço se vier a perder sua alma. Podemos fazer uma analogia deste versículo com a família. Existem pessoas que se matam de trabalhar quase que ininterruptamente: dia e noite, noite e dia, entra ano sai ano. Estão sempre ligadas, como se houvesse nelas um gerador que funciona 24 horas por dia. Não se sentem no direito de um tempo de descanso e relaxamento com a família. Férias então? “Nem pensar.” “É pura perda de tempo!”. O seu principal foco é sempre o trabalho. Alguns até dizem que seu nome é “trabalho” e o sobrenome “hora extra”. Não é bom que seja assim. Todo exagero é prejudicial. Foi Deus quem determinou ao homem trabalhar. E isso desde o Jardim do Éden. É preciso trabalhar, pois é através do suor do rosto que são gerados os recursos para o sustento familiar. No entanto, faz-se necessário que marido e esposa estejam atentos às necessidades mútuas bem como de seus filhos. Uma família que o marido sai cedo chega tarde e não tem condições de usufruir da companhia dos filhos até mesmo nos finais de semana crescerá manca. Há que se considerar também a esposa que se vira para dar conta dos afazeres do lar. Cuida das crianças e ainda resolve outras questões por causa da ausência do marido. E quando também a mulher se encontra nesta condição? Neste caso quem sofre são os avós, colocados por muitos como babás de seus netos. Maridos e esposas, tenham consciência da necessidade de viverem a vida comum do lar com discernimento. Procurem dar qualidade ao tempo livre. Chegar a casa de verdade, doar-se um ao outro, ouvir as crianças, brincar com elas, procurar saber do cônjuge como foi o dia são atitudes que facilitam e ajudam a manter uma família alegre, unida e feliz. Trabalhem, produzam, mas não se esqueçam da família. De nada adiantará todo o sucesso profissional mediante o fracasso na família. ------------------- Texto: @ciro.depaula -------------------- #EdificandoUmNovoLar #Family

Uma publicação compartilhada por Edificando Um Novo Lar (@edificandoumnovolar) em

Newsletter

Fique por dentro das novidades do Ministério Edificando Um Novo Lar! Inscreva seu e-mail e receba diariamente novidades, notícias, mensagens, etc!