Categoria Publicações ENL

porEdificando Um Novo Lar

Ministério Edificando Um Novo Lar em Moçambique

O casal Anna Caroline e Rogério Cutane tem desenvolvido um trabalho com as famílias em Moçambique, tendo por base o livro Edificando Um Novo Lar. Veja abaixo a carta que o casal nos enviou.

“Amados Pr. Ciro e Iara

Eu estava a escrever uma outra carta, aonde eu citava um pouco da jornada que é o ensino visando edificar os lares moçambicanos, sobretudo os lares que ainda estão para se formar (no nosso caso ministramos para noivos), quando pelo Espírito, pareceu-nos importante fazê-los saber qual o impacto que a vossa obra literária “Edificando Um Novo Lar” teve e tem impactado vidas deste lado do continente.

Primeiro deixa-nos apresentamos: nós, Anna Caroline e Rogério Cutane, estamos caminhando para nossos 10 anos de casamento. Temos um filho de 3 anos, chamado Davi, que chegou quase 5 anos depois de nossa união. No contexto moçambicano houve muita pressão, pois infelizmente há ainda muitas famílias polígamas e “dar filhos” é quase uma obrigação, ou melhor, o que se espera de uma esposa. Nós tivemos a oportunidade de nos conhecer em 2007 quando a Carol veio como missionária pela sua igreja local (Ministério Fé Para Todos, Pastor Walmir Cohen) e o Rogério foi enviado para a mesma província a trabalho pelo Ministério da Saúde. Apesar de termos sentido algo um pelo outro, decidimos que esperássemos em Deus uma direcção, assim sendo, a Carol voltou ao Brasil e ficamos por quase 2 anos nos conhecendo pela internet até que decidimos que iríamos nos casar. Engraçado e importante citar que, desde o nosso primeiro e único encontro na época em que estivemos juntos, tivemos um conversa e descobrimos alí que tinhamos propósitos em comum: Trabalhar com famílias.

A nossa história ministerial e a vossa em Moçambique também começam juntas. Na época, a Igreja Baptista Renovada em Maputo (nossa antiga congregação), iria adotar a metodologia da formação “Casados Para a Sempre”, porém nunca tínhamos acesso ao material, por não ter chegado aqui em Moçambique e as pessoas que tinham uma única apostila contáva-se nos dedos e não estavam muito “propícias”em compartilhar o material. Algumas semanas depois, um casal de vossa congregação, Fernanda e Aroldo, estiveram aqui por um tempo a congregar conosco quando estiveram a trabalho e na oportunidade ela trouxe 3 exemplares de um livro que ao que nos parece tinham acabado de lançar: Edificando Um Novo Lar. E assim, iniciaram as bases do nosso ensino e ficou decidido pela liderança que essa seria a literatura aprovada para o ensino.

Talvez vocês ainda não percebam a nossa alegria e nem o impacto que vocês causaram ao decidir emprestar as vossas vidas para Deus vos usar. Sabe, éramos apenas 3 casais (na época só haviam 5 famílias tradicionais constituídas na igreja) e o desafio era enorme, pois nem nós, tínhamos base nenhuma para a tarefa que Deus a nós havia confiado. O Vosso livro edificou primeiramente ao nosso lar e depois começamos o trabalho em outros casais. Hoje somos muitos, nem dá para contar. Por causa do ensino e sabedoria de Deus contida nas escrituras e no livros, podemos ao longo dos anos conciliar famílias que já estavam para se divorciar, ajudar noras e sogras a andarem juntas em amor, a levar homens a tomar liderança e a entender o seu papel como sacerdote e provedor no lar e a ensinar os casais em como ter uma vida sexual, espiritual e financeira saudável. Nós que facilitamos esses encontros, somos gratos a Deus por vossas vidas e reconhecemos que estamos numa posição privilegiada, pois a medida que ensinamos, aprendemos. Temos todos esses anos paz e harmonia por aplicar os ensinamentos em nossas próprias vidas.

No que concerne a cultura moçambicana X o conteúdo ministrado no livro:

1 – Lobolo ( pagamento simbólico de dote para casamento com um mulher. Por vezes há um cerimônia de invocação de espíritos, aonde apresentam a noiva aos espíritos familiares do noivo de maneira que eles reconheçam que agora ela faz parte da família ). Uma vez que ensinamos sobre o propósito do casamento e sobre Heranças na lição 1, podemos ver a desistência dessa prática nos rituais cerimoniais em 98% dos casais de noivos em que ministramos. Eles tomam a consciência e aprendem a dizer não aos pais e avós que neste período tem muita influência e mantém muita pressão aos noivos por causa das tradições. Outro aspecto a ponderar é que para as famílias esta cerimônia é considerada Casamento e o casal de noivos, ainda que não estejam de papel assinado, podem ir morar juntos e oficializar o casamento com a relação sexual e com as aulas esses casais decidem além de não decidirem por não fazer o Lobolo também decidem se guardarem e casar no civil e na igreja e não pelo casamento tradicional.

2 – Resolução de Conflitos ( Uma vez que em Moçambique para que haja casamento a família do noivo, representada pelo o seu tio mais velho, precisa se aproximar da família da noiva para que haja uma “apresentação” e selar o acordo, o Lobolo e o Xiguiane (explico depois), é normal também, que, em caso de conflito, o casal volte a chamar os padrinhos ou os pais, os tios, para resolver ou mediar uma situação entre o casal após o casamento). Nas aulas ensinamos duas aulas que são divisores de águas e tem impactado com poder esses lares que é a aula sobre Perdão, aonde nós ensinamos na prática os 4 passos do Perdão ( isso mesmo, eles fazem teatro rs, tem que fixar, renovar a mente e descobrimos que com eles funcionam com a repetição igual na época da escolinha ) e a lição sobre Conflitos. Temos vistos que só nos últimos casos muito graves, que envolvem agressões, infelizmente, os casais tem chamado mediadores, e por alguma razão tem sido a nós, que para eles devido a proximidade das aulas, acabamos meios que conselheiros por parte destes casais. Ficamos felizes, em parte, pois sabemos que algumas famílias vão aos curandeiros em busca de solução e culpam o mundo espiritual enquanto no final das contas é a dureza de coração que não os fazem a gerir de maneira inteligente, amorosa e ponderada os seus conflitos, ferramentas essa que tem os ajudado e trazido liberdade nos lares.

3 – Apresentação dos filhos quando nascem e o “Chá da Lua – Connosco não foi diferente: “não há um Cutane que nasce nesta casa que não recebe um nome tradicional e toma Chá da Lua” – Disse uma anciã da família Cutane. Assim como aconteceu connosco, acontece diariamente com várias crianças que nascem em Moçambique. Sobre a apresentação e o nome tradicional podemos dizer que cada criança recebe o nome de um espírito familiar que já morreu, mas que vai lhe proteger, o nome do seu chará. Nesta apresentação é normal que o curandeiro também façam corte como o número 11 para fechar o corpo da criança assim como lhe dão o Cha de Lua para que ela não adoeça. Agora pensa comigo: Deus apresenta Jesus a uma moça, a um rapaz. Eles se convertem. Andam com Jesus. Deus limpa, cura, liberta. Eles se conhecem, casam e tem filhos. Através das crianças por causa da falta de instrução, Satanás, outrora tirado da vida desse casal, tenta aprisionar novamente a próxima geração, através dos filhos destes casais que por achar que é “parte da cultura”permitem ceder a essas práticas. Nós temos ensinado e visto frutos quando ensinamos sobre Liderança e Submissão, quando ensinamos que agora quem comanda o lar é o homem e os seus pais, em amor, devem ser trazidos a essa realidade e que para isso requer-se posicionamento. Deus tem feito maravilhas e assim como o Davi foi o primeiro Cutane a nascer livre desta escravidão que o aguardava por nascer em uma família moçambicana, Deus tem feito destas crianças livres que temos vistos em outras famílias um diferencial para a glória de Deus. Em comparação as crianças que foram consagradas aos espíritos e as que nasceram livres e foram apenas consagradas ao Senhor, verificamos que, as crianças em Deus são maiores em estatura, inteligência e saúde. Foi muito dificil para nós sermos os primeiros a dizer não, mas todos os nascidos após os Davi nunca mais foram submetidos a essas práticas.

Enfim queridos, a tanto a dizer, mas como dizem por aqui “Kanimambo” ( obrigado), estamos gratos por Deus ter vos permitidos escrever e que esta literatura ter chegado em nossas mãos.

Apenas gostaríamos que soubessem o que apenas 3 unidades de livros esta a impactar há quase 10 anos.

Deus vos abenções

Família Cutane”

porEdificando Um Novo Lar

Curso de Noivos Enlace – Segunda Igreja Batista em Palmas

A Segunda Igreja Batista em Palmas ministra o Curso de Noivos Enlace, em parceria com o Ministério Edificando Um Novo Lar.Confira abaixo como tem sido realizado esse trabalho.

1. Por que implantar o curso de noivos na Segunda Igreja Batista em Palmas?

O curso de noivos da SIBAPA, chama-se ENLACE. Foi implantado no ano de 2009. Utilizávamos um material próprio produzido pelos professores. Cada casal tem um tema, no qual tem alguma especialidade ou facilidade em ministrar.

2. Por qual motivo escolheu o Ministério Edificando Um Novo Lar como referência?

Antes confeccionávamos a cada turma uma apostila, personalizada e diagramada por nosso Ministério de Comunicação, mas precisávamos de algo mais prático. Então, nosso pastor Walmir Andrade participou de um evento em Belo Horizonte e teve contato com o material do ministério “Edificando um Novo Lar”, adquiriu alguns livros e nos apresentou. Há dois anos resolvemos utilizar o livro como base e oferecer aos noivos participantes, já que percebemos que muitos dos temas e referências bibliográficas do livro, fazia parte de nossa apostila. Assim fizemos algumas adaptações dos temas comuns e já oferecidos. Nosso curso, ainda continua contemplando outros temas que não existe no livro, como: os aspectos legais do casamento; dicas sobre cerimonial; a importância dos exames pré-nupciais e higiene pessoal; a chegada dos filhos, onde também trata sobre a criação; meu lar, meu primeiro ministério e não sou filho da minha esposa.

3. Qual a sua opinião a respeito do livro Edificando Um Novo Lar?

Trata-se de um livro bem objetivo e dinâmico. Mais condizente com a realidade dos casais brasileiros, uma vez que a maioria dos livros sobre esses temas são de autores internacionais. O livro de fato traz conteúdo para a edificação dos novos lares. Estamos satisfeitos com a adoção dele para o ENLACE.

As inscrições para o Curso de Noivos Enlace pode ser feita CLICANDO AQUI

porEdificando Um Novo Lar

Parabéns a você mulher!

Neste Dia Internacional da Mulher abençoamos a todas vocês, desejando que sejam felizes não apenas hoje, mas em todos os dias de sua vida. Que haja da parte de todos os seus familiares, amigos, colegas e todas as demais pessoas o reconhecimento de seu valor que excede o de finas joias. Jesus as abençoe ricamente!

porEdificando Um Novo Lar

Mensagens que falam ao Coração!

A alegria do Senhor fortalece
A alegria virá
A bênção da mansidão
A disciplina de Deus
A esperança adiada
A fidelidade de Deus
A graça de Deus
A importância de ouvir e obedecer a Deus
A lei da semeadura
A melhor maneira para vencer o mal
A menina dos olhos de Deus
A obediência promove a cura
A Palavra de Deus é vida!
A paz gerada pela confiança em Deus
A presença de Deus é real!
A resposta branda
A serviço do Rei
A verdadeira amizade em tempos de angústia
A virtude da humildade
Ah se eu pudesse voar!
As vozes no mundo
Alargue o espaço da tua tenda
Alegrem-se com os que se alegram
Amadurecer é preciso
Amar para sempre
Ame sem preferência
Amemos como Deus nos ama
Amor, o dom supremo!
Andando a segunda milha
Aperfeiçoe seus relacionamentos
Bênçãos sem medidas
Boas Novas
Bons conselhos edificam
Buscai a Deus
Buscai à Deus diligentemente
Busque à Deus
Busque a Deus de madrugada
Busque a sabedoria de Deus
Colhendo no tempo certo
Compartilhe a visão que Deus te deu
Confiança em Deus
Confiança em Deus: o segredo da vitória
Confiança plena em Deus
Confiança total em Deus
Consoleis os desanimados
Convertendo coração de pais e filhos
Coragem e Fé
Coragem para obedecer
Cuidado com as más conversações
Cuidado com as palavras
Cuidado com o orgulho
Cuidado com os julgamentos!
Cuidado com os mexeriqueiros
Cuide de sua saúde
Dádivas especiais de Deus
Dando a Jesus o lugar de honra
Depois da tempestade vem a bonança
Descansando e confiando no cuidado do Senhor
Deus atende nossas orações!
Deus continua no controle
Deus cumpre as promessas
Deus cumpre suas promessas
Deus é o único que deve ser adorado
Deus é quem te livra de todo mal!
Deus está sempre do nosso lado
Deus levanta o abatido
Deus não mente
Deus nos chama pelo nome
Deus nos conhece
Deus nos conhece plenamente
Deus nunca nos desamparará
Deus o eterno guia
Deus trabalha enquanto dormimos
Deus vê o coração
Dia do Trabalhador
Diga não à contenda
Direcionados pela voz do Espírito Santo
Dois pesos, duas medidas
É preciso descansar
Ebenézer
Em Deus podemos todas as coisas
Enchei as talhas
Encontro com Deus
Escolta dos Céus
Escute os bons conselhos
Esperança e confiança
Esperando com paciência
Esperar em Deus é uma atitude de Fé
Eu errei
Exercite sua Fé
Exortação em Amor
Façamos o bem ao nosso próximo
Fazendo Discípulos
Fazendo-se de surdo
Fé, força e coragem
Fortalecimento em Deus
Fortalece-te
Frutificando em Deus
Gratidão a Deus
Hoje é o dia!
Impulsionados pela fé
Jesus, a fonte de água viva!
Jesus virá em breve!
Junto às águas de descanso
Louve apesar das circunstâncias
Mande a ansiedade para longe
Mantenha seus olhos em Jesus
Na vida tudo passa!
Não enterre seus talentos
Não fique prostrado! Levante-se!
Não temas!
O agir de Deus
O alívio do bom pastor
O amanhã pertence ao Senhor
O amor de Deus
O amor é dom supremo
O benefício das tribulações
O brilho da presença de Deus
O consolo de Deus
O cuidado de Deus
O Deus do Impossível
O Deus que faz milagres
O Deus que supre
O Deus que trabalha continuamente
O dia da bonança
O exercício do domínio próprio
O livramento de Deus
O livramento do Senhor
O maravilhoso olhar de Jesus
O milagre da vida
O pecado da incredulidade
O que tens na sua mão
O Reino de Deus está próximo
O Senhor está presente
O Senhor não muda
O socorro de Deus
O tempo de Deus
O vinho novo é melhor
Os caminhos do Senhor
Os males da murmuração
Os ungidos de Deus
Obediência
Obediência plena
Obra-prima de Deus
Obra-prima do Senhor
Olhe para frente
Oração uma prática diária
Orando com confiança
Palavras de sabedoria e vida
Pare, escute, fale
Perseverança na obra do Senhor
Perseverando no Reino
Poucos e breves dias
Preparados para a colheita
Prontidão para ouvir
Prontos para obedecer
Protegidos pela potente mão de Deus
Quais palavras estamos proferindo?
Qual é o milagre que você precisa?
Quando a esperança se vai
Quando a fé é provada
Quem pode resistir à inveja?
Rendei graças
Resposta certa na hora certa
Risos e júbilo
Sabedoria para viver
Salvação para nossa família
Seguindo o exemplo de Jesus em amor
Segundo o coração de Deus!
Seja a nossa boca um manancial de vida
Seja grato e alegre o coração de Deus
Seja o outro que te louve
Seja um agente de paz
Seja um vizinho sensato
Seja vigilante
Seja vigilante: parte 2
Sejamos abençoadores
Sejamos cautelosos
Sem ansiedade há paz no coração
Sem medo de más notícias
Semeando a boa semente
Semeie sempre boas sementes
Sim, sim, Não, não!
Somos menos que nada
Sono uma grande bênção!
Sustentados em Amor
Tempo de descanso
Tempo de restauração
Torcendo uns pelos outros
Trocando as vestes
Um ato de fé
Um coração misericordioso
Um tempo novo
Uma amizade verdadeira
Uma segunda chance
Uma viagem com Jesus
Unidade e harmonia
Vale a pena esperar em Deus
Vale a pena esperar em Deus: segunda parte
Vale a pena ser fiel
Ventos contrários
Vivendo e andando no temor de Deus
Você tem valor
porEdificando Um Novo Lar

Esperança em Deus

Eu, porém, olharei para o SENHOR e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá (Miquéias 7:7). Ao amanhecer um novo dia é normal colocarmos diante de Deus nossos anseios, dúvidas, temores… Pode haver desafios, situações complicadas, expectativas difíceis de serem correspondidas que podem fazer nosso coração bater mais forte. 
Enfim, cada dia tem as suas peculiaridades.

Mas o melhor de tudo e que promove paz e tranquilidade é saber que podemos apresentar tudo ao Senhor e esperar! 
Afinal de contas n’Ele podemos confiar!

Temos a convicção de que Ele sempre ouve nossas orações e nos faz ter esperança a ponto de termos perspectivas de dias melhores.

O Senhor nunca debochará de nós ou dirá que somos imaturos ou outra coisa qualquer que nos faça sentir desamparados. 
Ele terá sempre uma resposta: sim, não ou espere. 
Mas ela virá através da Sua voz mansa e sincera acompanhada do doce afagar do Espírito Santo com o objetivo de aquietar nossa alma.

Precisamos manter os nossos olhos fitos e fixos no Senhor. Sabemos que Ele é Fiel, está sempre ao nosso lado, nunca nos deixa sem resposta e jamais nos deixará sozinhos. 
Através da Sua Palavra Deus tem nos ensinado que podemos esperar com confiança e convicção de que verdadeiramente seremos atendidos.

Porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia (1 Timóteo 1:12).
Texto: @ciro.depaula
—————————-

porEdificando Um Novo Lar

Reflexão do Dia – Nossas Escolhas

Então, entraram os jovens, os espias, e tiraram Raabe, e seu pai, e sua mãe, e seus irmãos, e tudo quanto tinha; tiraram também toda a sua parentela e os acamparam fora do arraial de Israel (Josué 6:23). Nesta história observamos a salvação da família inteira de Raabe, por causa de sua atitude para com os homens que foram espiar Jericó para definir as estratégias de ataque àquela cidade.

Ela entendeu que deveria protegê-los e não permitiu que os homens de sua cidade colocassem suas mãos neles e os maltratassem.

Esta boa ação lhe proporcionou uma herança que jamais imaginara. 
Primeiro viu seus pais, irmãos e toda a sua parentela sendo salvos. 
No decorrer dos tempos Deus a honrou de tal maneira que sua descendência foi abençoada a ponto de seu nome fazer parte da genealogia de Jesus.

Por outro lado também lemos nas Sagradas Escrituras a triste história de Acã. Ele vivenciou as maravilhas de Deus na história do povo de Israel e participou da derrubada das muralhas de Jericó.

Porém, durante o evento, cedeu à tentação e tomou para si uma boa capa babilônica, duzentos siclos de prata, uma barra de ouro e os escondeu em sua casa. Foi um ato de desobediência deliberada à ordem dada por Deus através de Josué. Por causa desta atitude, o povo de Israel foi derrotado ao tentar conquistar a pequena cidade de Ai. 

Depois de descoberto seu pecado ele e toda a sua família bem como seus pertences, foram levados ao Vale de Acor e lá pereceram. 
O mesmo episódio promoveu salvação para uma família e morte para a outra, devido à escolha de Raabe e Acã. Nos dias atuais vemos famílias sofrendo por causa de atitudes tolas alguém. São momentos quando o egoísmo faz com que não considerem as consequências de seus atos, que podem ser de extrema gravidade para todos.

Estejamos, pois vigilantes e cuidemos para não sermos pedras de tropeço para as pessoas a quem mais amamos.

Nossa família colherá os benefícios, mas também os malefícios de nossas atitudes. Sejamos prudentes. Façamos as escolhas certas.

Texto: @ciro.depaula
—————————-

porEdificando Um Novo Lar

Reflexão do Dia – Família, Lugar de Tempo de Qualidade

“Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mateus 16:26). Jesus disse que, por mais que o homem se esforce e até mesmo ganhe o mundo inteiro, de nada valerá seu esforço se vier a perder sua alma. Podemos fazer uma analogia deste versículo com a família. Existem pessoas que se matam de trabalhar quase que ininterruptamente: dia e noite, noite e dia, entra ano sai ano. Estão sempre ligadas, como se houvesse nelas um gerador que funciona 24 horas por dia. Não se sentem no direito de um tempo de descanso e relaxamento com a família. Férias então? “Nem pensar.” “É pura perda de tempo!”. O seu principal foco é sempre o trabalho. Alguns até dizem que seu nome é “trabalho” e o sobrenome “hora extra”. Não é bom que seja assim. Todo exagero é prejudicial. Foi Deus quem determinou ao homem trabalhar. E isso desde o Jardim do Éden. É preciso trabalhar, pois é através do suor do rosto que são gerados os recursos para o sustento familiar. No entanto, faz-se necessário que marido e esposa estejam atentos às necessidades mútuas bem como de seus filhos. Uma família que o marido sai cedo chega tarde e não tem condições de usufruir da companhia dos filhos até mesmo nos finais de semana crescerá manca. Há que se considerar também a esposa que se vira para dar conta dos afazeres do lar. Cuida das crianças e ainda resolve outras questões por causa da ausência do marido. E quando também a mulher se encontra nesta condição? Neste caso quem sofre são os avós, colocados por muitos como babás de seus netos. Maridos e esposas, tenham consciência da necessidade de viverem a vida comum do lar com discernimento. Procurem dar qualidade ao tempo livre. Chegar a casa de verdade, doar-se um ao outro, ouvir as crianças, brincar com elas, procurar saber do cônjuge como foi o dia são atitudes que facilitam e ajudam a manter uma família alegre, unida e feliz. Trabalhem, produzam, mas não se esqueçam da família. De nada adiantará todo o sucesso profissional mediante o fracasso na família. ——————- Texto: @ciro.depaula ——————– #EdificandoUmNovoLar #Family

Uma publicação compartilhada por Edificando Um Novo Lar (@edificandoumnovolar) em

porEdificando Um Novo Lar

Reflexão do Dia – As Promessas de Deus se cumprirão

“Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda” (Isaías 58:8). As promessas do Senhor independem da época do ano. Existem para que delas tomemos posse diariamente. Sabedores de todas as promessas divinas, nossa fé é fortalecida e nos ajuda na caminhada em direção à Nova Jerusalém. Diariamente precisamos nos lembrar das promessas a nós reveladas nas Sagradas Escrituras. Pode ser que algumas coisas ficaram emperradas no ano que se passou, as rodas ficaram enferrujadas e as engrenagens precisaram de óleo lubrificante para melhor funcionamento. A Palavra de Deus tem todos os elementos necessários para tirar a ferrugem, lubrificar os corações e prover o bálsamo de Gileade para que haja cura e restauração. O que parecia escuro se tornará como a luz da aurora. Jesus, a Luz do Mundo veio para que as trevas sejam destruídas. O físico e a alma serão restaurados. Jeová Rafá, o Senhor que cura, está presente para promover a cura em todos os sentidos naqueles que dela necessitam. O Senhor, Justiça Nossa, afastará para bem longe as injustiças sofridas e o pranto e choro serão transformados em alegria perene. Estaremos protegidos pela justiça divina indo sempre à nossa frente para abrir os caminhos, derrubar barreiras e promover o engrandecimento do Reino. No período da travessia no deserto o povo de Israel viu a glória de Deus durante o dia e também à noite. Hoje, amanhã, nos próximos dias, meses e anos, veremos a glória do Senhor sendo manifestada. Assim, pela manhã, durante o dia e à noite experimentaremos a gloriosa presença de Jesus a nos guiar dizendo: Este é o caminho, andai por ele (Isaías 30:21). ——————- Texto: @ciro.depaula ——————– Acesse: lojaedificandoumnovolar.com.br edificandoumnovolar.com.br ——————– Siga: @edificandoumnovolar @iara.darc.diniz @ciro.depaula ——————– Venha adorar a Deus conosco todos os domingos às 19h na Igreja Batista Edificando Um Novo Lar – Av. João Pinheiro, 161 – Centro – BH/MG. ——————– #EdificandoUmNovoLar #Igreja #Ministério #Church #Promessas

Uma publicação compartilhada por Edificando Um Novo Lar (@edificandoumnovolar) em

porEdificando Um Novo Lar

Reflexão do Dia – A Espera Findará!

“Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará” (Habacuque 2:3). À medida que o fim do ano se aproxima, aumentam as cobranças pessoais de coisas que foram realizadas, compromissos assumidos e não cumpridos. Um misto de alegria e tristeza envolve o coração das pessoas. Em algumas áreas foram bem sucedidas, porém em outras houve o fracasso. Atividades físicas regulares não realizadas; ao invés de emagrecerem engordaram, a viagem dos sonhos não realizada, o casamento que não aconteceu e tantos outros alvos não alcançados. Porém, existe a certeza do ano novo que se aproxima. Novos compromissos, novos alvos, novas ideias, uma nova esperança. Sempre existe uma nova chance na vida do ser humano. Uma nova oportunidade é o que todos desejam. O propósito de Deus é que Seus filhos experimentem o melhor. Ele revelou aos Seus profetas Sua soberana vontade e está claro de que tudo o que foi declarado se cumprirá. Aos nossos olhos pode estar demorando. Inclusive podemos considerar como remota a possiblidade de vermos acontecer ainda em vida. Porém este não deve ser motivo para preocupação. Como foi Deus quem prometeu com certeza cumprirá. A Sua mensagem para nós é: se demorar esperem. Há poucos dias comemoramos o Natal. Uma promessa divina que se cumpriu há mais de dois mil anos. Demorou… Mas foi cumprida no tempo determinado por Deus. Temos outra promessa gloriosa: um dia iremos morar com Jesus em Sua glória. Quando será? Somente o Senhor sabe. Jesus disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (João 14:1-3). Esperar em Deus: uma linda e preciosa missão! ——————- Texto: @ciro.depaula ——————– Acesse: lojaedificandoumnovolar.com.br edificandoumnovolar.com.br ——————– #EdificandoUmNovoLar #Igreja #Ministério #Church

Uma publicação compartilhada por Edificando Um Novo Lar (@edificandoumnovolar) em