Arquivo anual 2019

porEdificando Um Novo Lar

Esperança em Deus

Eu, porém, olharei para o SENHOR e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá (Miquéias 7:7). Ao amanhecer um novo dia é normal colocarmos diante de Deus nossos anseios, dúvidas, temores… Pode haver desafios, situações complicadas, expectativas difíceis de serem correspondidas que podem fazer nosso coração bater mais forte. 
Enfim, cada dia tem as suas peculiaridades.

Mas o melhor de tudo e que promove paz e tranquilidade é saber que podemos apresentar tudo ao Senhor e esperar! 
Afinal de contas n’Ele podemos confiar!

Temos a convicção de que Ele sempre ouve nossas orações e nos faz ter esperança a ponto de termos perspectivas de dias melhores.

O Senhor nunca debochará de nós ou dirá que somos imaturos ou outra coisa qualquer que nos faça sentir desamparados. 
Ele terá sempre uma resposta: sim, não ou espere. 
Mas ela virá através da Sua voz mansa e sincera acompanhada do doce afagar do Espírito Santo com o objetivo de aquietar nossa alma.

Precisamos manter os nossos olhos fitos e fixos no Senhor. Sabemos que Ele é Fiel, está sempre ao nosso lado, nunca nos deixa sem resposta e jamais nos deixará sozinhos. 
Através da Sua Palavra Deus tem nos ensinado que podemos esperar com confiança e convicção de que verdadeiramente seremos atendidos.

Porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia (1 Timóteo 1:12).
Texto: @ciro.depaula
—————————-

porEdificando Um Novo Lar

Mensagens que falam ao Coração!

porEdificando Um Novo Lar

Reflexão do Dia – Nossas Escolhas

Então, entraram os jovens, os espias, e tiraram Raabe, e seu pai, e sua mãe, e seus irmãos, e tudo quanto tinha; tiraram também toda a sua parentela e os acamparam fora do arraial de Israel (Josué 6:23). Nesta história observamos a salvação da família inteira de Raabe, por causa de sua atitude para com os homens que foram espiar Jericó para definir as estratégias de ataque àquela cidade.

Ela entendeu que deveria protegê-los e não permitiu que os homens de sua cidade colocassem suas mãos neles e os maltratassem.

Esta boa ação lhe proporcionou uma herança que jamais imaginara. 
Primeiro viu seus pais, irmãos e toda a sua parentela sendo salvos. 
No decorrer dos tempos Deus a honrou de tal maneira que sua descendência foi abençoada a ponto de seu nome fazer parte da genealogia de Jesus.

Por outro lado também lemos nas Sagradas Escrituras a triste história de Acã. Ele vivenciou as maravilhas de Deus na história do povo de Israel e participou da derrubada das muralhas de Jericó.

Porém, durante o evento, cedeu à tentação e tomou para si uma boa capa babilônica, duzentos siclos de prata, uma barra de ouro e os escondeu em sua casa. Foi um ato de desobediência deliberada à ordem dada por Deus através de Josué. Por causa desta atitude, o povo de Israel foi derrotado ao tentar conquistar a pequena cidade de Ai. 

Depois de descoberto seu pecado ele e toda a sua família bem como seus pertences, foram levados ao Vale de Acor e lá pereceram. 
O mesmo episódio promoveu salvação para uma família e morte para a outra, devido à escolha de Raabe e Acã. Nos dias atuais vemos famílias sofrendo por causa de atitudes tolas alguém. São momentos quando o egoísmo faz com que não considerem as consequências de seus atos, que podem ser de extrema gravidade para todos.

Estejamos, pois vigilantes e cuidemos para não sermos pedras de tropeço para as pessoas a quem mais amamos.

Nossa família colherá os benefícios, mas também os malefícios de nossas atitudes. Sejamos prudentes. Façamos as escolhas certas.

Texto: @ciro.depaula
—————————-