Palavras… Fonte de bênção ou maldição na família?

porEdificando Um Novo Lar

Palavras… Fonte de bênção ou maldição na família?

Ainda que vivamos juntos, cada um dentro de uma família tem sua opinião, sua personalidade e sua forma de lidar com as emoções. Há dias em que um está feliz e o outro um pouco triste, outro dia, um está agitado e o outro desanimado. Cada um tem uma característica e reage à vida de uma forma diferente.

No entanto, para o convívio saudável em família o diálogo é muito importante. Seja para compartilhar histórias, para abençoar a vida do outro, para pedir uma opinião. Não há relacionamento se não há conversa.

O que podemos ver em alguns lares são famílias que conversam pouco e as mínimas palavras que saem são de maldição, agressividade e acusação. É possível construir um ambiente amável em meio às palavras más? Acreditamos que não.

Lemos na Palavra de Deus, em Provérbios 15:4, “A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito”, e em Provérbios 18:21, “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto”. O que isso quer nos dizer? Aquilo que sai de nossa boca pode provocar vida ou pode provocar morte ao nosso redor.

Como será construído o emocional de uma criança que houve, em todo o tempo, palavrões e palavras agressivas? Como uma pessoal enferma, acamada, pode ter esperança se ela só ouve palavras de desanimo e descaso de seus familiares? Como um casal viverá bem, renovando sua aliança dia a dia, se o esposo e a esposa só trocam palavras de acusação?

Você já se fez estas perguntas? Queremos te desafiar a fazer um compromisso de amor com sua família dizendo apenas boas palavras dentro de sua casa. Gostaríamos de ouvir seu testemunho após alguns dias. Temos a certeza que aonde você semear vida, ali ela nascerá. Seu casamento está precisando de um recomeço? A convivência com seus filhos adolescentes está difícil? Seus pais são idosos e você não consegue relacionar com eles? Semeie vida e verá a mudança.

Share:

Sobre o Autor

Edificando Um Novo Lar administrator

O Edificando Um Novo Lar é um ministério interdenominacional que atua nesta área há mais de 30 anos e tem como proposta oferecer um conteúdo fundamentado na Palavra de modo que vidas sejam restauradas, edificadas e assim preparadas para edificarem novos lares segundo o propósito de Deus.

Deixe uma resposta