Reflexão sobre o tempo de Deus para o casamento

porEdificando Um Novo Lar

Reflexão sobre o tempo de Deus para o casamento

O tempo perfeito de Deus para o casamento de Isaque estabeleceu-se quando ele tinha 40 anos de idade. Será que o Dono do tempo estava atrasado no cumprimento do propósito de gerar uma grande nação? Sem sombra de dúvida, não! Penso que, nesses 40 anos, o grande idealizador de tão maravilhoso projeto estava preparando o jovem filho de Abraão para que pudesse desempenhar bem seu papel. Nesse tempo, seus pais puderam desfrutar da sua preciosa companhia. Quem sabe sonhando juntos com aquela a quem ele tomaria como sua amada companheira?

Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu, afirma o sábio escritor de Eclesiastes. O Criador dos céus e da terra é também o grande Maestro do tempo a orquestrar, de maneira perfeita, harmoniosa e duradoura todo propósito para a vida de Seus filhos. Para Ele, o tempo simplesmente é – no tempo presente. Ele se denomina como o EU SOU. Nós, seres humanos, circunscritos no tempo e no espaço, padecemos com o calendário que, cruelmente, nos faz pensar que o sonho não vai se realizar. Compreender e aceitar o tempo de Deus para as nossas realizações é o grande desafio.

Quantas histórias de casamentos mal sucedidos são descritas nos consultórios de Psicologia e nos gabinetes pastorais, pelo fato de as pessoas terem se precipitado na escolha, no modo e no tempo que não estava em sintonia com o kairos de Deus.

É um grande risco se casar só porque os anos estão se passando, e o medo da solteirice aumenta. Então, para não ficar solteira a pessoa se dá em casamento, sem perguntar a Deus se está certa no seu empreendimento. Enquanto se está solteira, há a possibilidade e a liberdade de escolha. Depois de casada, caso se descubra que não fez a melhor escolha, resta apenas trabalhar com esforço multiplicado para construir a relação. Nenhum cristão, verdadeiramente comprometido com Cristo, deve se casar pensando que, se não der certo, separa.

Enquanto esperamos, precisamos ter em mente que, para grandes propósitos, há sempre uma grande espera. A espera tem a função de trabalhar nosso caráter, levando- nos à maturidade e nos preparando para receber a dádiva de Deus no cumprimento do Seu propósito. Esperar em Deus é um exercício diário da fé bíblica – a fé que agrada o coração do Senhor.

(Trecho: Casamento com propósito – Iara Diniz – 2011)

Share:

Sobre o Autor

Edificando Um Novo Lar administrator

O Edificando Um Novo Lar é um ministério interdenominacional que atua nesta área há mais de 30 anos e tem como proposta oferecer um conteúdo fundamentado na Palavra de modo que vidas sejam restauradas, edificadas e assim preparadas para edificarem novos lares segundo o propósito de Deus.

1 comentário até agora

Deixe uma resposta