Pra Iara Diniz vai mais longe na edificação das famílias

  • 0

Pra Iara Diniz vai mais longe na edificação das famílias

Category : Publicações ENL

Quando lançou seu primeiro DVD, Sexualidade à Luz da Palavra, em 2009, não imaginava talvez que teria tanta repercussão assim, haja vista que o tema em foco – sexo – costuma não ser tratado tão ampla e abertamente assim quanto se pensa, seja no contexto das próprias famílias ou dentro da igreja. Seria isso por conta dos temores e tabus nutridos, cuja base parece ser a desinformação ou o quase que o total desconhecimento do assunto? Ou pela falsa ideologia apregoada, por incrível que pareça por muitos, de que sexo é sempre sinônimo pecado e perversão? O que não é necessariamente verídico se observadas as condições e os princípios estabelecidos pelo prumo da Bíblia, a Palavra de Deus, que estabelece que o prazer a dois é possível, melhor e mais seguro se desfrutado no contexto do casamento.

E seja por sua educação, convicções, maturidade e experiência, bem como por sua formação e instrução na fé, já que é psicóloga, pastora e conferencista, quando se trata desse e de inúmeros temas ligados ao relacionamento a dois ou outros temas, com Iara Diniz de Paula não há rodeios e meio termo. Graças à sua franqueza e transparência, para não dizer ousadia e coragem, de transitar na sinuosa estrada que muitas vezes envolve a família é que ela tem ido tão longe e conquistado um público cada vez maior.

Prova disso é a repercussão não só desse seu primeiro DVD (Sexualidade à Luz da Palavra), como ainda de outros, como Da Fortaleza Aos Montes (2009), A Maior Necessidade da Mulher, Tornando o Lar Um Local de Adoração, Meu Filho Vai Se Casar E Agora?, Duas Vidas Duas Histórias Um Propósito, Casamento Uma Tríplice Aliança, além de outros com abordagem em outros focos tão relevantes quanto, como A Travessia Para Uma Vida Vitoriosa e A Igreja da Crise Ou a Crise da Igreja. Esses últimos lançamentos recentes.

Sobre essa iniciativa, ela diz: “Ocorreu a partir de um momento que entendo como uma demanda e uma estratégia de Deus. O livro contém uma mensagem que aos poucos, só com o decorrer da leitura, a pessoa consegue apreender. Já com o DVD, elas são tocadas e impactadas quase que de imediato e elas têm a vontade de dar esse retorno.” E dão. Iara aponta satisfeita: “As pessoas têm me dito: ‘A minha vida mudou’. Sem contar que pelo DVD há como que uma cumplicidade. As pessoas também me dizem quando me veem pessoalmente: ‘Olha, você não me conhece muito, mas me sinto sua amiga, íntima de você.’ Esse impacto cria essa mudança, essa transformação de vida”.

A resposta de tão grande repercussão de cada um dos DVD´s da Iara parece estar não apenas na mensagem que ela veicula e como a mesma é tratada, tão pertinente para os dias atuais, mas também por conta de uma jornada que pavilhou essa estrada, que é a própria lida da Iara e seu esposo, Pr. Ciro Eustáquio, com as famílias ao longo de mais de 20 anos. O marco e a arrancada para a grande guinada do ministério e  da vida de ambos com o que fazem parece ter sido justamente a obra, escrita a duas mãos por eles, intitulada Edificando Um Novo Lar, escrita no ano 2000 e ainda hoje publicada. Desde 1987, Ciro e Iara estão juntos nessa tarefa de, de fato e em verdade, edificarem novos lares. Melhor dizendo, sendo instrumento para isso na vida de tantos. Foi a partir da própria obra de ambos que surgiu o ministério que hoje lideram na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e que leva o mesmo nome. Após a publicação de o Edificando Um Novo Lar (pela Êxodo Editora), Iara lançou outros títulos como A Plenitude da Mulher Cristã (também pela Êxodo, em 2000) e Ativismo Religioso (em 2009, independente).

Outra prova da repercussão dos trabalhos de Iara é a própria aceitação deles no mercado cristão (e fora dele inclusive), haja vista que durante o fechamento dessa edição do Atos Hoje ela e o marido estiveram presentes em mais uma edição do maior evento de produtos cristãos da América Latina, incluído no calendário oficial de eventos da cidade e do Estado de São Paulo: a Expo-Cristã.
A palavra final de Iara e que encerra a presente matéria não poderia ser outra se não de gratidão. Ela assim afirma: “Agradeço a todos pela confiança que têm depositado em mim e na mensagem que tem sido anunciada”. E finaliza numa referência ao seu ministério e ao seu propósito de vida: “Desejamos a todos que amem e busquem ao Senhor acima de tudo. Busquem se preparar como Noiva do Senhor, Igreja amada, para que ela esteja santificada e pronta para o Noivo do Cordeiro, Jesus. É isso que eu, meu esposo e meus filhos temos feito ao longo desses mais de 20 anos e por toda a nossa vida.”

Temas dos DVD’s
Família em foco:
Sexualidade à Luz da Palavra, Da Fortaleza Aos Montes, A Maior Necessidade da Mulher, Tornando o Lar Um Local de Adoração, Meu Filho Vai Se Casar E Agora?, Duas Vidas, Duas Histórias, Um Propósito; Casamento, Uma Tríplice Aliança, A Travessia Para Uma Vida Vitoriosa e A Igreja da Crise Ou a Crise da Igreja.

Os DVD’s da Pra. Iara Diniz estão à venda na Loja Edificando Um Novo Lar. Informações também pelo telefone: (31) 8402-1580 – Pr. Ciro Eustáquio.

Por Marcelo Ferreira


About Author

Edificando Um Novo Lar

O Edificando Um Novo Lar atua nesta área há mais de 27 anos e tem como proposta oferecer um acompanhamento sistemático aos jovens e adultos em fase preparatória para a vida a dois.

Leave a Reply

Busca

Newsletter

Fique por dentro das novidades do Ministério Edificando Um Novo Lar! Inscreva seu e-mail e receba diariamente novidades, notícias, mensagens, etc!

Agenda

< 2017 >
Maio
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Reflexão do Dia

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha (Mateus 7:24-25). O lar edificado na Rocha está seguro porque seus fundamentos são sólidos. Esta casa é constituída por um homem que reconhece e pratica suas responsabilidades contidas na Palavra na condição de marido. Entende a necessidade de amar sua esposa como Cristo amou a igreja. Busca satisfazer os desejos de seu coração, a acolhe, sustenta e lhe faz bem. Ele tem o entendimento de que, se não cumprir com as determinações contidas nas Sagradas Escrituras não lhe será possível ser bem sucedido. Por maior que seja seu sucesso na vida profissional, na sociedade e no ministério, se não estiver cumprindo com seu papel dentro de casa, não será um homem feliz. Este lar ainda tem uma mulher consciente de que Deus a colocou como auxiliadora idônea e como tal deve proceder. Honra e respeita o marido, lhe faz bem todos os dias e cuida para que sua casa esteja sempre organizada. Se ela não se posicionar como alguém que reconhece a posição de seu marido, sofrerá muitos reveses, pois terá a tendência de agir por conta própria, entrar em competição com ele e provocar situações de conflitos. Sabe-se que a família está sujeita a enfrentar a chuva, tempestades, ventos fortes que sopram tentando abalar sua estrutura. No entanto, apesar de todas as adversidades, ela permanecerá firme, equilibrada e não será abalada pelas intempéries, pois tem um homem e uma mulher prudentes e que edificaram sua casa em firmes fundamentos. Por ser firmado na Rocha este lar será sempre um local de adoração, um porto seguro, onde cada pessoa sentirá segurança. Nada abala a fé e convicção de que Deus está no controle. Os filhos aprendem com o bom exemplo de seus pais e crescem ampliando o conhecimento para também ajudarem na edificação de seu lar em Cristo. Mais tarde, quando se casarem seus lares serão igualmente firmados na Rocha porque aprenderam, desde a tenra idade... Continua:

Uma foto publicada por Ciro Eustáquio Lima de Paula (@ciro.depaula) em