Pra Iara Diniz vai mais longe na edificação das famílias

Pra Iara Diniz vai mais longe na edificação das famílias

Category : Publicações ENL

Quando lançou seu primeiro DVD, Sexualidade à Luz da Palavra, em 2009, não imaginava talvez que teria tanta repercussão assim, haja vista que o tema em foco – sexo – costuma não ser tratado tão ampla e abertamente assim quanto se pensa, seja no contexto das próprias famílias ou dentro da igreja. Seria isso por conta dos temores e tabus nutridos, cuja base parece ser a desinformação ou o quase que o total desconhecimento do assunto? Ou pela falsa ideologia apregoada, por incrível que pareça por muitos, de que sexo é sempre sinônimo pecado e perversão? O que não é necessariamente verídico se observadas as condições e os princípios estabelecidos pelo prumo da Bíblia, a Palavra de Deus, que estabelece que o prazer a dois é possível, melhor e mais seguro se desfrutado no contexto do casamento.

E seja por sua educação, convicções, maturidade e experiência, bem como por sua formação e instrução na fé, já que é psicóloga, pastora e conferencista, quando se trata desse e de inúmeros temas ligados ao relacionamento a dois ou outros temas, com Iara Diniz de Paula não há rodeios e meio termo. Graças à sua franqueza e transparência, para não dizer ousadia e coragem, de transitar na sinuosa estrada que muitas vezes envolve a família é que ela tem ido tão longe e conquistado um público cada vez maior.

Prova disso é a repercussão não só desse seu primeiro DVD (Sexualidade à Luz da Palavra), como ainda de outros, como Da Fortaleza Aos Montes (2009), A Maior Necessidade da Mulher, Tornando o Lar Um Local de Adoração, Meu Filho Vai Se Casar E Agora?, Duas Vidas Duas Histórias Um Propósito, Casamento Uma Tríplice Aliança, além de outros com abordagem em outros focos tão relevantes quanto, como A Travessia Para Uma Vida Vitoriosa e A Igreja da Crise Ou a Crise da Igreja. Esses últimos lançamentos recentes.

Sobre essa iniciativa, ela diz: “Ocorreu a partir de um momento que entendo como uma demanda e uma estratégia de Deus. O livro contém uma mensagem que aos poucos, só com o decorrer da leitura, a pessoa consegue apreender. Já com o DVD, elas são tocadas e impactadas quase que de imediato e elas têm a vontade de dar esse retorno.” E dão. Iara aponta satisfeita: “As pessoas têm me dito: ‘A minha vida mudou’. Sem contar que pelo DVD há como que uma cumplicidade. As pessoas também me dizem quando me veem pessoalmente: ‘Olha, você não me conhece muito, mas me sinto sua amiga, íntima de você.’ Esse impacto cria essa mudança, essa transformação de vida”.

A resposta de tão grande repercussão de cada um dos DVD´s da Iara parece estar não apenas na mensagem que ela veicula e como a mesma é tratada, tão pertinente para os dias atuais, mas também por conta de uma jornada que pavilhou essa estrada, que é a própria lida da Iara e seu esposo, Pr. Ciro Eustáquio, com as famílias ao longo de mais de 20 anos. O marco e a arrancada para a grande guinada do ministério e  da vida de ambos com o que fazem parece ter sido justamente a obra, escrita a duas mãos por eles, intitulada Edificando Um Novo Lar, escrita no ano 2000 e ainda hoje publicada. Desde 1987, Ciro e Iara estão juntos nessa tarefa de, de fato e em verdade, edificarem novos lares. Melhor dizendo, sendo instrumento para isso na vida de tantos. Foi a partir da própria obra de ambos que surgiu o ministério que hoje lideram na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e que leva o mesmo nome. Após a publicação de o Edificando Um Novo Lar (pela Êxodo Editora), Iara lançou outros títulos como A Plenitude da Mulher Cristã (também pela Êxodo, em 2000) e Ativismo Religioso (em 2009, independente).

Outra prova da repercussão dos trabalhos de Iara é a própria aceitação deles no mercado cristão (e fora dele inclusive), haja vista que durante o fechamento dessa edição do Atos Hoje ela e o marido estiveram presentes em mais uma edição do maior evento de produtos cristãos da América Latina, incluído no calendário oficial de eventos da cidade e do Estado de São Paulo: a Expo-Cristã.
A palavra final de Iara e que encerra a presente matéria não poderia ser outra se não de gratidão. Ela assim afirma: “Agradeço a todos pela confiança que têm depositado em mim e na mensagem que tem sido anunciada”. E finaliza numa referência ao seu ministério e ao seu propósito de vida: “Desejamos a todos que amem e busquem ao Senhor acima de tudo. Busquem se preparar como Noiva do Senhor, Igreja amada, para que ela esteja santificada e pronta para o Noivo do Cordeiro, Jesus. É isso que eu, meu esposo e meus filhos temos feito ao longo desses mais de 20 anos e por toda a nossa vida.”

Temas dos DVD’s
Família em foco:
Sexualidade à Luz da Palavra, Da Fortaleza Aos Montes, A Maior Necessidade da Mulher, Tornando o Lar Um Local de Adoração, Meu Filho Vai Se Casar E Agora?, Duas Vidas, Duas Histórias, Um Propósito; Casamento, Uma Tríplice Aliança, A Travessia Para Uma Vida Vitoriosa e A Igreja da Crise Ou a Crise da Igreja.

Os DVD’s da Pra. Iara Diniz estão à venda na Loja Edificando Um Novo Lar. Informações também pelo telefone: (31) 8402-1580 – Pr. Ciro Eustáquio.

Por Marcelo Ferreira


About Author

Edificando Um Novo Lar

O Edificando Um Novo Lar atua nesta área há mais de 27 anos e tem como proposta oferecer um acompanhamento sistemático aos jovens e adultos em fase preparatória para a vida a dois.

Leave a Reply

Busca

Reflexão do Dia

"Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16:26). Jesus disse que, por mais que o homem se esforce e até mesmo ganhe o mundo inteiro, de nada valerá seu esforço se vier a perder sua alma. Podemos fazer uma analogia deste versículo com a família. Existem pessoas que se matam de trabalhar quase que ininterruptamente: dia e noite, noite e dia, entra ano sai ano. Estão sempre ligadas, como se houvesse nelas um gerador que funciona 24 horas por dia. Não se sentem no direito de um tempo de descanso e relaxamento com a família. Férias então? “Nem pensar.” “É pura perda de tempo!”. O seu principal foco é sempre o trabalho. Alguns até dizem que seu nome é “trabalho” e o sobrenome “hora extra”. Não é bom que seja assim. Todo exagero é prejudicial. Foi Deus quem determinou ao homem trabalhar. E isso desde o Jardim do Éden. É preciso trabalhar, pois é através do suor do rosto que são gerados os recursos para o sustento familiar. No entanto, faz-se necessário que marido e esposa estejam atentos às necessidades mútuas bem como de seus filhos. Uma família que o marido sai cedo chega tarde e não tem condições de usufruir da companhia dos filhos até mesmo nos finais de semana crescerá manca. Há que se considerar também a esposa que se vira para dar conta dos afazeres do lar. Cuida das crianças e ainda resolve outras questões por causa da ausência do marido. E quando também a mulher se encontra nesta condição? Neste caso quem sofre são os avós, colocados por muitos como babás de seus netos. Maridos e esposas, tenham consciência da necessidade de viverem a vida comum do lar com discernimento. Procurem dar qualidade ao tempo livre. Chegar a casa de verdade, doar-se um ao outro, ouvir as crianças, brincar com elas, procurar saber do cônjuge como foi o dia são atitudes que facilitam e ajudam a manter uma família alegre, unida e feliz. Trabalhem, produzam, mas não se esqueçam da família. De nada adiantará todo o sucesso profissional mediante o fracasso na família. ------------------- Texto: @ciro.depaula -------------------- #EdificandoUmNovoLar #Family

Uma publicação compartilhada por Edificando Um Novo Lar (@edificandoumnovolar) em

Newsletter

Fique por dentro das novidades do Ministério Edificando Um Novo Lar! Inscreva seu e-mail e receba diariamente novidades, notícias, mensagens, etc!