UM NOVO TEMPO DE ADORAÇÃO

UM NOVO TEMPO DE ADORAÇÃO

Category : Publicações ENL

Este foi o tema do Congresso 1.000 Mulheres realizado na Igreja Batista Getsêmani, no dia 01 de novembro. Milhares de mulheres estiveram presentes declarando que buscam de Deus este novo tempo de adoração para as suas vidas.

Foram várias ministrações que abençoaram ricamente a vida destas mulheres sedentas em ouvir a Palavra de Deus. A Pra. Iara Diniz foi a primeira a ministrar e Deus lhe concedeu graça e sabedoria para despertar as mulheres no propósito de uma nova compreensão para Um Novo Tempo de Adoração.

Ministrou dentro do tema Um Novo Tempo de Adoração, passeando pelas Escrituras, fazendo menção de uma vida de adoradora a partir de algumas mulheres, começando com a vida de Sara. A mulher que deseja um novo tempo de adoração precisa aprender a adorar a Deus por meio da fé. A adoração não pode ficar sujeita às emoções femininas.

Devemos viver e agir por fé. Deus deve ser sempre adorado pelo que Ele é. Em sequência ela abordou sobre a adoração através do ministério em posição de liderança, tomando a vida de Débora como exemplo.

Também disse que a mulher deve adora a Deus com sua beleza, associada à sabedoria conforme encontrado no livro de Ester. Uma mulher bela que usou de sabedoria para livrar o seu povo. Segundo a Pra. Iara, a mulher é adoradora também através do trabalho no cuidado com o seu lar e sua família. A pessoa inspiradora para isso é a mulher de Provérbios 31.

Chegando ao Novo Testamento, duas Marias foram escolhidas como inspiração para que as mulheres cristãs sejam adoradoras: Maria, mãe de Jesus, que adorou através da obediência e Maria de Betânia, que adorou através da doação.

Além de outras pessoas também estiveram ministrando uma palavra de bênção a Pra. Fernanda Brum e seu marido Pr. Emerson além do Pr. Cláudio Duarte.

Louvamos a Deus pela vida da Pra. Alvani que, junto com sua equipe organizaram de maneira excelente este congresso.

Ao nosso Deus todo o louvor, honra, glória e adoração.


About Author

Edificando Um Novo Lar

O Edificando Um Novo Lar atua nesta área há mais de 27 anos e tem como proposta oferecer um acompanhamento sistemático aos jovens e adultos em fase preparatória para a vida a dois.

Leave a Reply

Busca

Reflexão do Dia

"Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16:26). Jesus disse que, por mais que o homem se esforce e até mesmo ganhe o mundo inteiro, de nada valerá seu esforço se vier a perder sua alma. Podemos fazer uma analogia deste versículo com a família. Existem pessoas que se matam de trabalhar quase que ininterruptamente: dia e noite, noite e dia, entra ano sai ano. Estão sempre ligadas, como se houvesse nelas um gerador que funciona 24 horas por dia. Não se sentem no direito de um tempo de descanso e relaxamento com a família. Férias então? “Nem pensar.” “É pura perda de tempo!”. O seu principal foco é sempre o trabalho. Alguns até dizem que seu nome é “trabalho” e o sobrenome “hora extra”. Não é bom que seja assim. Todo exagero é prejudicial. Foi Deus quem determinou ao homem trabalhar. E isso desde o Jardim do Éden. É preciso trabalhar, pois é através do suor do rosto que são gerados os recursos para o sustento familiar. No entanto, faz-se necessário que marido e esposa estejam atentos às necessidades mútuas bem como de seus filhos. Uma família que o marido sai cedo chega tarde e não tem condições de usufruir da companhia dos filhos até mesmo nos finais de semana crescerá manca. Há que se considerar também a esposa que se vira para dar conta dos afazeres do lar. Cuida das crianças e ainda resolve outras questões por causa da ausência do marido. E quando também a mulher se encontra nesta condição? Neste caso quem sofre são os avós, colocados por muitos como babás de seus netos. Maridos e esposas, tenham consciência da necessidade de viverem a vida comum do lar com discernimento. Procurem dar qualidade ao tempo livre. Chegar a casa de verdade, doar-se um ao outro, ouvir as crianças, brincar com elas, procurar saber do cônjuge como foi o dia são atitudes que facilitam e ajudam a manter uma família alegre, unida e feliz. Trabalhem, produzam, mas não se esqueçam da família. De nada adiantará todo o sucesso profissional mediante o fracasso na família. ------------------- Texto: @ciro.depaula -------------------- #EdificandoUmNovoLar #Family

Uma publicação compartilhada por Edificando Um Novo Lar (@edificandoumnovolar) em

Newsletter

Fique por dentro das novidades do Ministério Edificando Um Novo Lar! Inscreva seu e-mail e receba diariamente novidades, notícias, mensagens, etc!