Reflexão do dia – As Respostas de Deus

  • 0

Reflexão do dia – As Respostas de Deus

Category : Publicações ENL

Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo (Eclesiastes 3:1). Quando estamos no recôndito do lar e bate aquela vontade de comer algo diferente, ligamos para um restaurante e encomendamos aquela apetitosa pizza ou um delicioso sanduíche e até mesmo uma bela comida chinesa. Nos dias de maior movimento, normalmente a previsão dada pelo atendente não é cumprida. Demora mais do que os trinta minutos prometidos. Ligamos impacientemente. O estômago está reclamando! Precisamos comer! Diariamente apresentamos nossos pedidos a Deus em oração. Cada um está devidamente registrado e será respondido no tempo determinado por Ele. Se demora um pouco logo ficamos impacientes e damos um jeito de mandar outro pedido para os céus. Assim como a comida chega também nossas orações serão respondidas. Algumas pessoas dizem que Deus está caprichando, sendo esta a razão da demora. É uma forma de fazer com que aquelas que estão aguardando pela resposta se sintam bem e acreditem que por causa da demora o pedido será melhor atendido. Não é verdade. Deus pode responder imediatamente, pode demorar alguns dias, meses e até anos. Não importa o tempo que leve para responder, tudo o que Ele fizer será formoso, maravilhoso e perfeito. Você tem alguma oração ainda não respondida? A jovem espera pelo homem que a levará ao altar. O rapaz anseia por encontrar aquela que será sua esposa. O casal aguarda pela chegada do tão sonhado bebê. O marido ou esposa acredita e ansiosamente aguarda pela restauração do casamento. Não se angustie com a demora. Aquiete o coração. Espere pelo tempo perfeito de Deus. Ele faz tudo perfeito porque é Perfeito. Quando a sua oração for respondida alegre-se, regozije-se, louve e agradeça a Deus. Não questione o motivo da demora. Não é preciso entender. Deus sabe exatamente de cada uma das suas necessidades e quando terá as condições necessárias e a maturidade para receber o que pediu. #EdificandoUmNovoLar #CasamentoComPropósito #famíliafeliz #tempoperfeitodeDeus#aliança #Jesus #bebê#harmonia #herançadoSenhor#restauração #aliança #namoro #noivado #noivos #noivas#cerimônia #romantismo#fé#confiança

Uma foto publicada por Ciro Eustáquio Lima de Paula (@ciro.depaula) em


About Author

Edificando Um Novo Lar

O Edificando Um Novo Lar atua nesta área há mais de 27 anos e tem como proposta oferecer um acompanhamento sistemático aos jovens e adultos em fase preparatória para a vida a dois.

Leave a Reply

Busca

Newsletter

Fique por dentro das novidades do Ministério Edificando Um Novo Lar! Inscreva seu e-mail e receba diariamente novidades, notícias, mensagens, etc!

Agenda

< 2017 >
Maio
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Reflexão do Dia

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha (Mateus 7:24-25). O lar edificado na Rocha está seguro porque seus fundamentos são sólidos. Esta casa é constituída por um homem que reconhece e pratica suas responsabilidades contidas na Palavra na condição de marido. Entende a necessidade de amar sua esposa como Cristo amou a igreja. Busca satisfazer os desejos de seu coração, a acolhe, sustenta e lhe faz bem. Ele tem o entendimento de que, se não cumprir com as determinações contidas nas Sagradas Escrituras não lhe será possível ser bem sucedido. Por maior que seja seu sucesso na vida profissional, na sociedade e no ministério, se não estiver cumprindo com seu papel dentro de casa, não será um homem feliz. Este lar ainda tem uma mulher consciente de que Deus a colocou como auxiliadora idônea e como tal deve proceder. Honra e respeita o marido, lhe faz bem todos os dias e cuida para que sua casa esteja sempre organizada. Se ela não se posicionar como alguém que reconhece a posição de seu marido, sofrerá muitos reveses, pois terá a tendência de agir por conta própria, entrar em competição com ele e provocar situações de conflitos. Sabe-se que a família está sujeita a enfrentar a chuva, tempestades, ventos fortes que sopram tentando abalar sua estrutura. No entanto, apesar de todas as adversidades, ela permanecerá firme, equilibrada e não será abalada pelas intempéries, pois tem um homem e uma mulher prudentes e que edificaram sua casa em firmes fundamentos. Por ser firmado na Rocha este lar será sempre um local de adoração, um porto seguro, onde cada pessoa sentirá segurança. Nada abala a fé e convicção de que Deus está no controle. Os filhos aprendem com o bom exemplo de seus pais e crescem ampliando o conhecimento para também ajudarem na edificação de seu lar em Cristo. Mais tarde, quando se casarem seus lares serão igualmente firmados na Rocha porque aprenderam, desde a tenra idade... Continua:

Uma foto publicada por Ciro Eustáquio Lima de Paula (@ciro.depaula) em