Reflexão do Dia – Mulher Virtuosa

  • 0

Reflexão do Dia – Mulher Virtuosa

Category : Publicações ENL

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias (Provérbios 31:10). Este o sonho de todo homem que procura uma jovem com quem edificará um novo lar. O bom exemplo da mãe serve de inspiração para a filha e desperta no filho o desejo de encontrar uma esposa com qualidades semelhantes. Feliz é o homem que encontra esta mulher virtuosa. Se observarmos as qualidades descritas em Provérbios veremos que ela dotada de muita energia. Levanta cedo, cuida dos afazeres do lar, organiza o trabalho das empregadas, confecciona roupas e as comercializa. É incansável e por causa disso recebe elogios e reconhecimento dos filhos e do marido. Será que nos dias atuais uma mulher teria fazer todas essas atividades para ser reconhecida como virtuosa? Seria preciso esforçar-se para dar conta de tudo e de todos para que o marido e filhos a considerem? Algumas pessoas consideram ultrapassada a mulher que lida apenas com as tarefas da casa, como cuidar dos filhos e do marido. Alguém que está perdendo tempo. O que faz não tem valor. Até mesmo algumas donas de casa sentem certo desconforto quando perguntadas a respeito de suas atividades profissionais e não as têm. A sociedade moderna tende a exigir que a mulher saia diariamente para o trabalho, ajude o marido a sustentar a casa, dê conta de toda a arrumação e ainda encontre tempo para estar bela e bonita. Nenhuma mulher é um robô que é preciso apenas colocar pilha para dar energia, ou lubrificar com óleo para não enferrujar. Ela pode fazer muitas tarefas, mas é preciso que marido e filhos reconheçam seu esforço e se disponham a ajudá-la no que for preciso. Ter uma mulher virtuosa em casa é um verdadeiro privilégio. Zelar pelo seu conforto, saúde, bem-estar é responsabilidade daqueles que usufruem do precioso privilégio de tê-la como esposa e mãe. #Edificandoumnovolar #mulher #esposa #mãe #marido #filhos #valor #reconhecimento #disposição #ajuda #colaboração #donadecasa #auxiliadora #tarefas #conforto #bemestar #privilégio

Uma foto publicada por Ciro Eustáquio Lima de Paula (@ciro.depaula) em


About Author

Edificando Um Novo Lar

O Edificando Um Novo Lar atua nesta área há mais de 27 anos e tem como proposta oferecer um acompanhamento sistemático aos jovens e adultos em fase preparatória para a vida a dois.

Leave a Reply

Busca

Newsletter

Fique por dentro das novidades do Ministério Edificando Um Novo Lar! Inscreva seu e-mail e receba diariamente novidades, notícias, mensagens, etc!

Agenda

< 2017 >
Maio
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Reflexão do Dia

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha (Mateus 7:24-25). O lar edificado na Rocha está seguro porque seus fundamentos são sólidos. Esta casa é constituída por um homem que reconhece e pratica suas responsabilidades contidas na Palavra na condição de marido. Entende a necessidade de amar sua esposa como Cristo amou a igreja. Busca satisfazer os desejos de seu coração, a acolhe, sustenta e lhe faz bem. Ele tem o entendimento de que, se não cumprir com as determinações contidas nas Sagradas Escrituras não lhe será possível ser bem sucedido. Por maior que seja seu sucesso na vida profissional, na sociedade e no ministério, se não estiver cumprindo com seu papel dentro de casa, não será um homem feliz. Este lar ainda tem uma mulher consciente de que Deus a colocou como auxiliadora idônea e como tal deve proceder. Honra e respeita o marido, lhe faz bem todos os dias e cuida para que sua casa esteja sempre organizada. Se ela não se posicionar como alguém que reconhece a posição de seu marido, sofrerá muitos reveses, pois terá a tendência de agir por conta própria, entrar em competição com ele e provocar situações de conflitos. Sabe-se que a família está sujeita a enfrentar a chuva, tempestades, ventos fortes que sopram tentando abalar sua estrutura. No entanto, apesar de todas as adversidades, ela permanecerá firme, equilibrada e não será abalada pelas intempéries, pois tem um homem e uma mulher prudentes e que edificaram sua casa em firmes fundamentos. Por ser firmado na Rocha este lar será sempre um local de adoração, um porto seguro, onde cada pessoa sentirá segurança. Nada abala a fé e convicção de que Deus está no controle. Os filhos aprendem com o bom exemplo de seus pais e crescem ampliando o conhecimento para também ajudarem na edificação de seu lar em Cristo. Mais tarde, quando se casarem seus lares serão igualmente firmados na Rocha porque aprenderam, desde a tenra idade... Continua:

Uma foto publicada por Ciro Eustáquio Lima de Paula (@ciro.depaula) em