Reflexão do Dia – Uma Boa Notícia!

  • 0

Reflexão do Dia – Uma Boa Notícia!

Category : Publicações ENL

Como água fresca para a garganta sedenta é a boa notícia que chega de uma terra distante (Provérbios 25:25). É raro encontrar alguém que ainda não tenha experimentado a terrível sensação de sede. A boca seca, mal se consegue produzir saliva e existe uma forte sensação de mal estar. O corpo clama por um pouco de água que lhe sacie a sede, renove as forças e permita se sentir revigorado. A falta de água causa muitos males ao organismo. As funções intestinais e renais ficam prejudicadas, aumenta a temperatura do corpo, o raciocínio fica prejudicado e terríveis dores podem acometer todo o corpo. Agora se imagine numa travessia no deserto, sem provisão de água, vendo apenas areia diante de si e sem nenhuma perspectiva de encontrar um oásis para lhe matar a sede. De repente, do nada surge uma pessoa com uma boa provisão de água fria e se oferece para matar a sua sede, molhar o seu rosto, refrescar-lhe o corpo e te ajudar a ter as forças renovadas. Uma doce e agradável sensação de vida! Nos dias atuais boas novas acontecem de maneira bem rara. O cotidiano das pessoas tem sido árido, numa verdadeira batalha diante dos diversos desafios e problemas enfrentados. Porém, quando um amigo se aproxima e apresenta boas notícias, provoca um efeito semelhante ao de um copo de água no deserto. Assim acontece com qualquer indivíduo que passa por momentos difíceis. Ora são questões de saúde, ora problemas no relacionamento familiar, ora as consequências do momento do país, ora a crise financeira, social, moral ou espiritual. Receber uma boa notícia é o que mais se espera na atualidade. Seria tão bom se diariamente fosse possível encontrar alguma pessoa portadora de boas novas. Vivenciar esta experiência no dia a dia ajudaria a ter uma vida melhor. Mas existe alguém que está pronto para dar boas novas diárias a todos. Ele é Jesus, o Autor e Consumador da fé. Ele disse: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (João 10:10). Cada dia é uma boa notícia e uma nova oportunidade para contemplar as obras das Suas mãos, viver uma vida para louvá-Lo e adorá-Lo e vivenciar o grande amor com o qual tem amado a todos desde o princípio. Continua…

Uma foto publicada por Ciro Eustáquio Lima de Paula (@ciro.depaula) em


About Author

Edificando Um Novo Lar

O Edificando Um Novo Lar atua nesta área há mais de 27 anos e tem como proposta oferecer um acompanhamento sistemático aos jovens e adultos em fase preparatória para a vida a dois.

Leave a Reply

Busca

Newsletter

Fique por dentro das novidades do Ministério Edificando Um Novo Lar! Inscreva seu e-mail e receba diariamente novidades, notícias, mensagens, etc!

Agenda

< 2017 >
Junho
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Reflexão do Dia

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha (Mateus 7:24-25). O lar edificado na Rocha está seguro porque seus fundamentos são sólidos. Esta casa é constituída por um homem que reconhece e pratica suas responsabilidades contidas na Palavra na condição de marido. Entende a necessidade de amar sua esposa como Cristo amou a igreja. Busca satisfazer os desejos de seu coração, a acolhe, sustenta e lhe faz bem. Ele tem o entendimento de que, se não cumprir com as determinações contidas nas Sagradas Escrituras não lhe será possível ser bem sucedido. Por maior que seja seu sucesso na vida profissional, na sociedade e no ministério, se não estiver cumprindo com seu papel dentro de casa, não será um homem feliz. Este lar ainda tem uma mulher consciente de que Deus a colocou como auxiliadora idônea e como tal deve proceder. Honra e respeita o marido, lhe faz bem todos os dias e cuida para que sua casa esteja sempre organizada. Se ela não se posicionar como alguém que reconhece a posição de seu marido, sofrerá muitos reveses, pois terá a tendência de agir por conta própria, entrar em competição com ele e provocar situações de conflitos. Sabe-se que a família está sujeita a enfrentar a chuva, tempestades, ventos fortes que sopram tentando abalar sua estrutura. No entanto, apesar de todas as adversidades, ela permanecerá firme, equilibrada e não será abalada pelas intempéries, pois tem um homem e uma mulher prudentes e que edificaram sua casa em firmes fundamentos. Por ser firmado na Rocha este lar será sempre um local de adoração, um porto seguro, onde cada pessoa sentirá segurança. Nada abala a fé e convicção de que Deus está no controle. Os filhos aprendem com o bom exemplo de seus pais e crescem ampliando o conhecimento para também ajudarem na edificação de seu lar em Cristo. Mais tarde, quando se casarem seus lares serão igualmente firmados na Rocha porque aprenderam, desde a tenra idade... Continua:

Uma foto publicada por Ciro Eustáquio Lima de Paula (@ciro.depaula) em