Reflexão do Dia – Nossas Escolhas

porEdificando Um Novo Lar

Reflexão do Dia – Nossas Escolhas

Então, entraram os jovens, os espias, e tiraram Raabe, e seu pai, e sua mãe, e seus irmãos, e tudo quanto tinha; tiraram também toda a sua parentela e os acamparam fora do arraial de Israel (Josué 6:23). Nesta história observamos a salvação da família inteira de Raabe, por causa de sua atitude para com os homens que foram espiar Jericó para definir as estratégias de ataque àquela cidade.

Ela entendeu que deveria protegê-los e não permitiu que os homens de sua cidade colocassem suas mãos neles e os maltratassem.

Esta boa ação lhe proporcionou uma herança que jamais imaginara. 
Primeiro viu seus pais, irmãos e toda a sua parentela sendo salvos. 
No decorrer dos tempos Deus a honrou de tal maneira que sua descendência foi abençoada a ponto de seu nome fazer parte da genealogia de Jesus.

Por outro lado também lemos nas Sagradas Escrituras a triste história de Acã. Ele vivenciou as maravilhas de Deus na história do povo de Israel e participou da derrubada das muralhas de Jericó.

Porém, durante o evento, cedeu à tentação e tomou para si uma boa capa babilônica, duzentos siclos de prata, uma barra de ouro e os escondeu em sua casa. Foi um ato de desobediência deliberada à ordem dada por Deus através de Josué. Por causa desta atitude, o povo de Israel foi derrotado ao tentar conquistar a pequena cidade de Ai. 

Depois de descoberto seu pecado ele e toda a sua família bem como seus pertences, foram levados ao Vale de Acor e lá pereceram. 
O mesmo episódio promoveu salvação para uma família e morte para a outra, devido à escolha de Raabe e Acã. Nos dias atuais vemos famílias sofrendo por causa de atitudes tolas alguém. São momentos quando o egoísmo faz com que não considerem as consequências de seus atos, que podem ser de extrema gravidade para todos.

Estejamos, pois vigilantes e cuidemos para não sermos pedras de tropeço para as pessoas a quem mais amamos.

Nossa família colherá os benefícios, mas também os malefícios de nossas atitudes. Sejamos prudentes. Façamos as escolhas certas.

Texto: @ciro.depaula
—————————-

Share:

Sobre o Autor

Edificando Um Novo Lar administrator

O Edificando Um Novo Lar é um ministério interdenominacional que atua nesta área há mais de 30 anos e tem como proposta oferecer um conteúdo fundamentado na Palavra de modo que vidas sejam restauradas, edificadas e assim preparadas para edificarem novos lares segundo o propósito de Deus.

Deixe uma resposta