Enquanto espero pelo(a) amado(a)…

porEdificando Um Novo Lar

Enquanto espero pelo(a) amado(a)…

Você está solteiro (a)? Tem orado ao Senhor pela chegada da sua (seu) amada (o)? Para alguns solteiros, falar sobre esta pessoa especial é motivo de muita alegria. São muitos sonhos, muitos desejos e muitas expectativas.

Já para outros, falar sobre a espera da pessoa especial é um assunto que não se deve discutir. Muitos não querem exatamente saber o que Deus pensa, mas querem sim, encontrar a pessoa que se encaixa no que eles buscam. Talvez por achar que nem tudo é espiritual, e que nesta área Deus não se mete. Ou  porque tenham acompanhado alguma história desastrosa sobre uma suposta espera em Deus.

Esperar em Deus pelo (a) amado (a), não é tarefa fácil, mas dizemos com propriedade que é o melhor caminho. É realmente um sonho de Deus o casamento e a constituição de uma família.

O Senhor formou com amor e cuidado a primeira família da Terra: Adão e Eva. E tudo o que havia de melhor o Senhor separou para eles. Ainda que tenha entrado pecado, o Senhor não amaldiçoou o homem e a mulher. Ele continua acreditando e sonhando com a família para cada um de nós. Em Cristo Jesus, a ideia inicial de Deus para o casamento foi restaurada na Cruz do Calvário: alegria, paz, fidelidade, a despeito dos desafios.

Você ora ao Senhor quando precisa de um carro, quando precisa de uma cura, quando precisa de um emprego. Nada mais óbvio do que orar ao nosso Pai pedindo a Ele que nos direcione na escolha de nosso cônjuge.

O mundo defende a ideia de que é preciso se relacionar com muitas pessoas para que você conheça alguém que se encaixe com você e dai se casam. Deus não vê o casamento assim.

O Senhor deseja que nos entreguemos apenas a uma pessoa. Que O amemos acima de tudo e que escolhamos uma companhia para formar uma família que glorifique o Seu Nome. E ninguém melhor do que Ele mesmo para nos ajudar neste momento. O Senhor marca as pessoas para se casarem? Não temos esta resposta, mas certamente o Senhor quer nos ajudar a fazer esta escolha tão especial. Se Ele é o Senhor absoluto da nossa vida, Ele precisa participar deste momento.

Share:

Sobre o Autor

Edificando Um Novo Lar administrator

O Edificando Um Novo Lar é um ministério interdenominacional que atua nesta área há mais de 30 anos e tem como proposta oferecer um conteúdo fundamentado na Palavra de modo que vidas sejam restauradas, edificadas e assim preparadas para edificarem novos lares segundo o propósito de Deus.

Deixe uma resposta